
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), encerra o ano com um balanço expressivo: foram emitidas, até agora, mais de 10 mil carteirinhas de passes livres gratuitas, entre transporte intermunicipal e acesso cultural, ampliando os direitos e a circulação de pessoas com deficiência em todas as regiões do Piauí.
Foram entregues mais de 6.250 Passes Livres Intermunicipais, sendo 4.611 emitidos presencialmente e 1.641 solicitados pelo Gov.pi Cidadão. Além disso, a Seid entregou cerca de 4.000 carteiras do Passe Livre Cultura, sendo 2.679 presencialmente e 1.246 emitidos de forma digital.

Ao longo do ano, a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência intensificou ações de descentralização, levando equipes para diferentes municípios através do projeto Inclusão itinerante, fortalecendo também os atendimentos online para emissão desses serviços.
O secretário Mauro Eduardo destaca que essa combinação ampliou a cobertura e reduziu o tempo de espera para emissão dos documentos, permitindo que pessoas com deficiência tenham mais autonomia. “Encerramos este ano com resultados que mostram nosso compromisso com a inclusão. O Passe Livre é mais do que um benefício é um instrumento de cidadania, que garante mobilidade, dignidade, acesso e cultura para milhares de piauienses”, declara o gestor.
“Seguiremos ampliando os serviços, modernizando os atendimentos e chegando cada vez mais perto das pessoas”, completa o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí, enfatizando que os números reforçam o êxito da política pública de inclusão construída ao longo dos últimos anos.
Além da emissão dos passes, a Seid também capacitou servidores, ampliou rotas de atendimento e melhorou os sistemas digitais para facilitar o acesso aos serviços.

Piauí Teresina sediará Fórum Nacional de Políticas para Pessoas com Deficiência
Piauí Cendfol representa o Piauí no 10º Congresso Internacional Freemind em Brasília
Piauí Governo do Piauí e Banco Mundial realizam 4ª Missão do Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano Mín. 25° Máx. 37°