
O empresário André Patrocínio, cofundador e ex-CEO da Etus, anuncia a criação de uma nova empresa: a YOUZE. Trata-se de uma plataforma de social selling que automatiza respostas no Instagram e no TikTok no intuito de facilitar vendas.
Em outras palavras, quando um seguidor comenta, responde um story ou envia uma mensagem, a ferramenta aciona respostas que ajudam a iniciar uma conversa e comercializar um produto ou serviço.
O público-alvo são aqueles que, embora consigam reunir uma boa quantidade de seguidores, enfrentam dificuldade para fechar negócios no ambiente online. De acordo com Patrocínio, a plataforma tem infraestrutura aprovada pela interface de programação de aplicações (API) oficial do Meta.
"É uma solução feita para ajudar empreendedores, criadores e instituições a vender pelas redes sociais com mais velocidade e menos barreira. Não estamos aqui apenas para automatizar. Queremos ajudar o empreendedor a vender por meio da audiência que já tem", diz ele.
Além de ter fundado a YOUZE ao lado de Marilia Dovigues (COO da empresa), o executivo também ocupa o cargo de CEO. Ele afirma que um dos objetivos do novo negócio é ajudar a democratizar o acesso à tecnologia de vendas nas redes sociais.
Patrocínio avalia que o mercado brasileiro sabe usar as redes sociais de forma criativa, mas que ainda sofre com a dependência de tráfego pago e com a falta de ferramentas acessíveis para vender de forma inteligente e automatizada.
"Até agora, esse segmento estava nas mãos de uma ferramenta estrangeira, com preços altos, em dólar, interface complexa e sem suporte local. Criamos uma plataforma em português, com preço em real e suporte brasileiro. A YOUZE foi feita por brasileiros e para brasileiros", detalha.
A empresa lançou também o programa YOUZE para organizações não-governamentais (ONGs). A iniciativa oferece, por 12 meses, acesso gratuito à plataforma para entidades que geram impacto na sociedade e buscam se comunicar melhor, captar recursos e ampliar a divulgação de suas causas, acrescenta o empresário.
Patrocínio revela que já há planos para expansão do negócio. "Nosso roadmap passa por evoluir o que já temos no Instagram e no TikTok, aumentando as possibilidades dentro da estratégia de social selling. Vamos adicionar novas formas de interação, leitura de comportamento e automações baseadas em jornada de compra. Também estamos expandindo a base de usuários com programas para agências, instituições sociais e pequenos empreendedores de nicho", destaca ele.
No longo prazo, o CEO vislumbra a expansão para outros países da América Latina com foco em pequenas empresas e criadores de conteúdo.
"Nosso objetivo não é competir por tecnologia. É colocar a tecnologia a serviço de quem está tentando vender no Instagram, no TikTok e nas redes sociais todos os dias. A gente acredita que vender mais e melhor não precisa ser caro e nem complexo; precisa ser viável", conclui o empresário.
Para saber mais, basta acessar: https://youze.com.br/
Tecnologia Projeto Mënez utiliza inteligência artificial para desenvolver álbum conceitual
Tecnologia RD Station realiza imersão gratuita de Planejamento 2026
Tecnologia Bloqueios no WhatsApp acendem alerta para empresas
Tecnologia Infoprodutos consolidam mercado digital brasileiro
Tecnologia Janeiro Branco: saúde mental ganha foco no trabalho
Tecnologia Avanço da IA desafia distinção entre realidade e ficção
Tecnologia Saúde digital impulsiona adoção de SaaS em urgência médica
Tecnologia Telemetria inteligente redefine segurança logística Mín. 21° Máx. 35°