
A Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), por meio da superintendência da Assistência Social, realizou, na segunda-feira (4), na cidade de Padre Marcos, 392 km ao sul do Piauí, um encontro com as 100 famílias que serão beneficiadas com o Programa de Auxílio Emergencial.
A medida tem o objetivo de combater os efeitos da seca e é promovida pelo Governo do Estado do Piauí para atender famílias que estejam em situação de vulnerabilidade, com o pagamento em parcela única de R$ 400, que será creditada diretamente na conta do responsável familiar.

A entrega do benefício em Padre Marcos reforça o compromisso do Governo do Piauí e da gestão municipal em garantir dignidade, segurança alimentar e fortalecimento da economia local, demonstrando uma atuação conjunta em favor das famílias mais afetadas pela seca.
Os recursos são oriundos de captação do Governo do Estado com o Banco Mundial. As famílias contempladas foram selecionadas a partir de critérios técnicos e sociais, priorizando os mais vulneráveis, com base no Cadastro Único, na condição de beneficiário do Programa Bolsa Família, na menor renda per capita e no maior número de pessoas por família.
O Auxílio Emergencial se soma a outros programas de proteção social, como o Cartão Social, que oferece suporte contínuo às famílias em situação de vulnerabilidade. No Piauí, dos 224 municípios, 129 foram incluídos no decreto de emergência e estão aptos a participar do programa.

Piauí Idoso retorna ao convívio familiar após um ano acolhido na Vila do Ancião
Piauí Sasc realiza entrega de cartões do Programa Auxílio Alimentação para 230 famílias em Oeiras
Piauí Vila do Ancião: 47 anos de acolhimento e cuidado com a população idosa do Piauí Mín. 26° Máx. 38°