
O Governo do Piauí realizará, de 25 a 28 de novembro, a 4ª Missão Híbrida de Apoio à Implementação do Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH), que integra o Programa de Investimento em Saúde e Proteção Social para a Recuperação do Desenvolvimento Humano no pós-Covid-19. A abertura do evento ocorrerá no dia 25, a partir das 14h, na Escola de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.
As atividades serão desenvolvidas em parceria com a equipe técnica do Banco Mundial. A missão, que será realizada ao longo de quatro dias, terá como objetivo central fortalecer ações voltadas ao desenvolvimento social e à melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade em todas as regiões do estado.
A iniciativa é coordenada pela Secretária de Planejamento (Seplan), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), e Secretaria do Trabalho e Emprego (Setre).

O Projeto Pilares do Desenvolvimento Humano (PDH) está inserido no Componente II da Proteção Social, beneficiando famílias com o programa de transferência de renda. Também contempla a modernização administrativa, com a aquisição de computadores e equipamentos para todos os prédios da área de gestão da Sasc.
Segundo a superintendente da Assistência Social, Janaína Mapurunga, cerca de 1,5 milhão será investido em capacitações de técnicos e gestores municipais da assistência social. “Além disso, deverão ser beneficiados com o Componente III, que é o programa de Enfrentamento à Desnutrição Infantil, onde estaremos desenvolvendo esse programa em parceria com a Secretaria de Saúde do Piauí”, acrescentou.

O evento deve reunir cerca de 80 participantes. A programação da missão inclui reuniões técnicas e encontros com gestores estaduais, com o objetivo de avaliar os avanços do projeto e planejar os próximos passos. O intuito é identificar desafios e propor soluções, além de oferecer apoio técnico e institucional para garantir o andamento eficaz das ações.
O Projeto Pilares do Desenvolvimento Humano (PHD), é financiado com recursos do Banco Mundial e busca promover políticas públicas integradas nas áreas de saúde, assistência social e geração de renda.

Piauí Centro Especializado de Atendimento aos Autistas do Piauí ultrapassa 10 mil atendimentos; saiba como acessar os serviços
Piauí Serviços especializados para pessoas com deficiência no Piauí recebem visita de gestores de diversos estados nesta sexta (12)
Piauí Serviços especializados para pessoas com deficiência no Piauí recebem visita de gestores de diversos estados do Brasil nesta sexta (12) Mín. 23° Máx. 34°