
O ex-governador Wilson Martins anunciou oficialmente sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) após reunião com o governador Rafael Fonteles. A decisão, segundo Martins, tem como objetivo viabilizar sua candidatura a deputado federal pelo Partido Social Democrático (PSD) nas eleições de 2026.
Martins explicou que sua saída contribui para a organização da chapa proporcional do PT, diante da expectativa de redução no número de vagas na Câmara dos Deputados. “Estamos ajudando o partido, deixando-o à vontade para evitar discussões e conflitos”, declarou.
O ex-governador também afirmou que nunca se considerou um petista de origem, tendo ingressado no partido por falta de estrutura do PSB para disputar eleições. Ele ressaltou que tratou do assunto com o senador Wellington Dias e com o presidente estadual do PT, Fábio Novo.
A pré-candidatura de Wilson Martins ao cargo de deputado federal pelo PSD foi reafirmada em agosto, durante encontro com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. A reunião contou com a presença da senadora Jussara Lima, do deputado estadual Georgiano Neto e do líder político José Augusto Nunes, consolidando o alinhamento político para 2026.
Política - PI Flávio Nogueira defende foco exclusivo do PT na própria chapa eleitoral
Politica-PI Alepi deve convocar até 15 aprovados em concurso ainda em outubro, diz presidente
Política - PI Vereador Fernando Lima propõe prorrogação da CPI do Lixo por 60 dias
Teresina Balneário Curva São Paulo é reconhecido como patrimônio imaterial de Teresina
Justiça - PI Prefeito de São Julião é multado pelo TCE-PI e obrigado a realizar concurso público até o fim de 2025
Política Presidente da Conafer é preso por falso testemunho em CPI do INSS sobre descontos em aposentadorias de mortos
Mín. 22° Máx. 39°