
A Polícia Federal deflagrou, no domingo (8), a Operação Aleatorius contra uma empresa investigada por fraude na comercialização de títulos de capitalização. De acordo com a corporação, há indícios de desvirtuamento das autorizações concedidas pelo Ministério da Fazenda, especialmente em relação à realização de promoções comerciais e à destinação dos recursos arrecadados.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Teresina, Juazeiro do Norte (CE), Garanhuns e Caruaru (PE). Além disso, a Justiça determinou a suspensão das atividades da empresa. Durante as ações, foram apreendidos R$ 850 mil em espécie, aparelhos celulares e documentos, que serão analisados para aprofundar as investigações.
Segundo nota da PF, a empresa teria ultrapassado os limites previstos nas autorizações legais, promovendo sorteios frequentes, com prêmios de alto valor, e utilizando critérios próprios para apuração e divulgação dos resultados, em desacordo com o regulamento aprovado. Essa prática pode ter levado consumidores a acreditar, equivocadamente, que a atividade era regular e oficialmente autorizada.

Os levantamentos também apontaram movimentação de grandes quantias fora do sistema bancário formal, incluindo possível fracionamento de valores e pagamento de prêmios em dinheiro. Esses fatos podem estar relacionados a crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, falsificação de selo ou sinal público e delitos contra a ordem tributária.
As investigações seguem sob a coordenação da Polícia Federal.
Tragédia Menino de 1 ano morre afogado em piscina na festa do próprio aniversário no interior de SP
Revolta Paciente se revolta após 5h de espera na UPA e é detido pela polícia
Tragédia Vereador e adolescente morrem em grave acidente envolvendo carreta no Piauí
Governo Último dia de Pré-Carnaval reúne 280 mil pessoas na Avenida Litorânea e consagra sucesso da programação
Geral Defesa Civil de SP retoma gabinete de crise após previsão de chuvas
Geral Carnaval requer prevenção de acidentes com rede elétrica, diz Abradee
Governo Segov dialoga com segurança do Maranhão sobre modernização do prédio da Seic, em São Luís
Piauí Rafael Fonteles apresenta panorama de ações, obras e investimentos na infraestrutura do Piauí nesta segunda (9)
Governo Banho de Axé reúne 130 grupos de terreiros e de capoeira em cortejo pelas ruas do Centro de São Luís Mín. 21° Máx. 26°