
O sonho do título mundial para o Fluminense chegou ao fim nesta terça-feira (8), com a derrota por 2 a 0 para o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Apesar da eliminação, o Tricolor das Laranjeiras encerrou sua campanha como o time brasileiro a chegar mais longe na competição, e com um público expressivo no estádio.
A "Lei do Ex" se faz presente
O grande destaque da partida foi o atacante João Pedro, revelado pelo Fluminense, que marcou os dois gols do Chelsea. O jovem jogador, que chegou aos Blues recentemente, não comemorou os gols em respeito ao seu ex-clube, mas foi decisivo para a classificação da equipe inglesa à final.
O primeiro gol saiu de um erro no meio-campo do Fluminense, resultando em um contra-ataque rápido pela esquerda, onde João Pedro aproveitou para estufar as redes. No segundo tempo, em uma jogada individual, o atacante invadiu a área e soltou uma bomba que bateu no travessão antes de entrar, selando a vitória do Chelsea.

Foto: X/Chelsea
O jogo e a luta tricolor
O Fluminense entrou em campo buscando manter a posse de bola e envolver a forte defesa do Chelsea, mas encontrou dificuldades. A equipe de Enzo Maresca, técnica e taticamente bem postada, subiu a marcação e pressionou os jogadores do Flu, o que dificultou a criação de jogadas.
Apesar dos gols, o Fluminense não esmoreceu e tentou reagir, buscando diminuir o placar. Houve até um pênalti marcado a favor do Tricolor, que foi anulado pelo VAR após revisão. O poderio físico do Chelsea e a efetividade nas finalizações acabaram fazendo a diferença.
Campanha e premiação
Mesmo com a eliminação, a torcida tricolor tem motivos para se orgulhar da campanha no Mundial. O Fluminense foi o último time brasileiro a permanecer vivo no torneio, superando Botafogo, Flamengo e Palmeiras, que caíram em fases anteriores.

Foto: Lucas Merçon/ FFC
A participação no Mundial rendeu ao Fluminense uma premiação significativa, com US$ 60,8 milhões (equivalente a cerca de R$ 331,3 milhões), a maior entre os clubes brasileiros na competição. A equipe de Renato Gaúcho agora retorna ao Brasil para focar no restante da temporada (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°