
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) instaurou uma investigação para apurar as responsabilidades e cobrou esclarecimentos sobre um concurso de dança com conotação sexual promovido pela Prefeitura de Zé Doca, a cerca de 300 km de São Luís.
O concurso aconteceu após a inauguração de uma obra no município, no dia 14 de dezembro, e os vídeos das danças no palco repercutiram nas redes sociais, principalmente pela presença de crianças na plateia.
Segundo o MP, o concurso aconteceu após a cerimônia oficial — que contou com a presença de autoridades locais e moradores da comunidade. Três casais subiram ao palco para participar da disputa, com danças sexualizadas (veja no vídeo acima).
De acordo com o MP, o caso viola o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina a proteção integral de crianças e adolescentes, garantindo a preservação da dignidade e da integridade moral, psicológica e sexual.
Ainda conforme o Ministério Público, os responsáveis pela organização do evento podem responder criminalmente por ato obsceno, cuja pena varia de um a três anos de prisão, e por ato libidinoso, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Zé Doca para comentar o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Transporte Justiça decide pelo bloqueio de bens de empresas após descumprimento de acordo sobre fim da greve dos rodoviários em São Luís
Transporte Justiça do Trabalho determina fim da greve dos rodoviários de São Luís e um reajuste salarial de 5,5%
Fiscalização Procon-MA aciona Justiça após aumento abusivo em corridas de app durante greve em São Luís
Mín. 22° Máx. 33°