
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou entre os dias 19 e 22 de janeiro uma operação para combater o furto de energia em sete municípios da região do Maranhão. Durante as ações, três pessoas foram presas em flagrante.
As ações foram realizadas nas cidades de Imperatriz, Porto Franco, Grajaú, Estreito, Santa Luzia do Tide, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu. Equipes da Polícia Civil e da Equatorial Maranhão realizaram inspeções em unidades consumidoras em áreas urbanas e rurais.
Durante as fiscalizações, foram identificadas, desativadas e corrigidas 14 irregularidades em equipamentos de medição, incluindo o uso de dispositivos utilizados para danificar os medidores, impedindo o registro correto do consumo real de energia elétrica.
O furto de energia é considerado um crime, previsto no artigo 155 do Código Penal. Além disso, a atividade causa prejuízos à população e à concessionária de energia elétrica.
A Polícia Civil informa que ao identificar esse tipo de irregularidade que a população denuncie à polícia e também à Equatorial Maranhão, por meio do site ou pela Central de Atendimento 116 (ligação gratuita), sem necessidade de identificação do denunciante.
Decisão Justiça determina reabertura de agências do Banco do Brasil no Maranhão
Temporal Estrutura do Hospital Geral Municipal de Codó desaba durante forte chuva com ventania
Entorpecentes Quase duas toneladas de maconha são apreendidas na zona rural de Grajaú
Mín. 23° Máx. 33°