
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) anunciou hoje (21) um plano de ação contemplando serviços de manutenção e conservação no Elevado da Avenida Miguel Rosa, na Zona Sul de Teresina. De acordo com Leonardo Sobral, diretor-geral do órgão e que esteve nessa manhã realizando vistoria no local, a solução vai sanar o desnível identificado no equipamento de mobilidade urbana da capital, Teresina.
O viaduto, localizado próximo ao prédio da Justiça Federal, liga a Zona Sul ao Centro, pela BR-316 à Avenida Miguel Rosa. A obra foi executada pelo DER e inaugurada no ano de 2017. O local tem 250 metros de extensão, com quatro faixas.

Leonardo Sobral destacou a relevância da intervenção e explicou as medidas adotadas para garantir a segurança e a normalização do tráfego no local. “Esse viaduto tem importância estratégica para o tráfego aqui nessa região da cidade e, seguindo orientação do governador Rafael Fonteles, nossa equipe técnica atua nesse momento de forma competente para sanar esse desnível. Foram feitas visitas no local, o que permitiu a elaboração e execução desse plano. Todo o entorno está sinalizado e as intervenções vão durar até o turno da tarde, por volta das 16h, que é o prazo para finalizar os serviços, a fim de devolver esse equipamento nas condições de segurança que a população merece”, explicou.


Piauí DER realiza intervenção no elevado da Miguel Rosa; trânsito deve ser normalizado até o fim da tarde de hoje (21)
Governo Maranhão recebe capacitação do Ministério da Saúde para adoção do método contraceptivo subdérmico
Geral Nacional celebra espírito natalino no Especial de Domingo
Geral Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão
Geral Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Geral Hoje é Dia: Natal, ecologia e Cristina Buarque são destaques
Governo Fluxo aéreo no Maranhão registra crescimento de 13,67% com mais de 2 milhões de passageiros em 2025
Piauí Governo do Piauí inaugura rodovias e encurta distância entre Nazária, Curralinhos e Teresina
Governo Retrospectiva 2025 - Governo do Maranhão expande infraestrutura, inclusão social e serviços essenciais Mín. 22° Máx. 33°