
Anderson Santos Castro, de 23 anos, desapareceu na noite de domingo (1º), dia em que completava aniversário, após sair de casa para beber no Centro de Currais, no Sul do Piauí. Segundo a família, ele deixou a residência por volta das 21h dizendo que iria “tomar uma cervejinha”. Uma vizinha relatou que ele foi visto pela última vez passando em frente à Prefeitura da cidade.
Durante a tarde, Anderson havia comemorado o aniversário com os pais em um churrasco em casa. Mais tarde, por volta das 19h50, foi a um depósito de bebidas, comprou mais bebida e retornou. Em seguida, pediu R$ 22 à mãe e saiu novamente em direção ao Centro. A família estranhou quando o celular dele parou de receber mensagens. A mãe chegou a enviar uma mensagem perguntando se ele ainda queria o pix, mas não houve entrega.
Um familiar, que preferiu não se identificar, contou que os funcionários de um bar no Centro afirmaram que Anderson não chegou a entrar no local. “Uma vizinha viu ele na frente da Prefeitura. Depois disso, ninguém sabe a direção que ele foi”, relatou.
O caso está sendo investigado pelo delegado da Polícia Civil do Piauí, Diogo Noronha, que informou que equipes estão realizando buscas na região. “Estamos em diligências para localizar os últimos lugares que andou, as últimas pessoas que conversou e câmeras de monitoramento”, afirmou. A Polícia Militar também participa das buscas.
A família vive momentos de angústia e incerteza. “Já estamos abalados com a situação, sem ter notícias concretas até para procurar. Ninguém fala nada”, disse o parente.
Ação Social UNINASSAU Teresina é ponto de coleta e descarte de medicamentos
Litoral Delta do Rio Parnaíba registra crescimento de 23,6% na visitação turística em janeiro
Piauí Piauí registra aumento de 79% no número de emissões da Carteira de Identidade Nacional em janeiro Mín. 23° Máx. 31°