
PEDREIRAS - O Procon Maranhão interditou o Posto Maia, em Pedreiras, após identificar irregularidades na venda de combustíveis durante fiscalização realizada no local. O estabelecimento foi fechado depois que um teste de volumetria apontou divergência entre a quantidade de gasolina comum paga e a efetivamente entregue ao consumidor.
Durante a ação, os fiscais constataram que o posto não possuía os equipamentos obrigatórios para a realização do teste de qualidade dos combustíveis. A ausência desses instrumentos impede a verificação adequada do produto comercializado e infringe normas dos órgãos de controle.
Procon flagra falha em combustível e interdita posto
Outra irregularidade identificada foi a falta do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso ao público, descumprindo uma exigência prevista em lei.
Diante das infrações, o Procon/MA determinou a interdição do posto até que todas as irregularidades sejam corrigidas e o estabelecimento comprove o cumprimento das normas de proteção ao consumidor.
Posto de Pedreiras é interditado
O órgão informou ainda que as fiscalizações em postos de combustíveis seguem em todo o estado. Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais do órgão.
Mistério Crianças desaparecidas em Bacabal: buscas completam um mês sem novas pistas
Violência Mulher sobrevive após ser esfaqueada mais de 15 vezes pelo marido em discussão por ventilador no MA
Crime Esqueleto humano é encontrado na zona rural de Santa Luzia do Paruá, no MA
Oportunidade Mineradora abre inscrições para programa de estágio com 80 vagas no MA
Tratamento Roseana Sarney fala sobre o tratamento e diz que deve passar por cirurgia em fevereiro: 'Vamos vencer'
Justiça MP-MA recomenda suspensão de contratações temporárias e abertura de concursoo em cinco municípios
Mín. 23° Máx. 34°