
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (18/12), Romeu Carvalho Antunes (à direita na foto), filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, durante nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga esquema nacional de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A fraude foi revelada pelo Metrópoles.
A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz apreendeu, na manhã desta quarta-feira (17), plantas de maconha em uma casa, no condomínio de alto padrão, no bairro Parque Lagoinha, em Imperatriz (MA).
A ação foi realizada após a Justiça expedir um mandado de busca e apreensão, com base em denúncias sobre cultivo ilegal. A moradora, de 32 anos, afirmou que as plantas de Cannabis sativa, conhecidas como maconha, seriam usadas para fins medicinais, mas não tinha autorização para o cultivo. Além disso, ela divulgava a prática em redes sociais, o que é considerado apologia ao crime pela polícia.
Na residência, os policiais encontraram várias plantas em duas estufas, equipadas com sistemas de iluminação e ventilação, adequados para o cultivo ilegal.
O material foi apreendido e a moradora foi levada à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico para os procedimentos legais. A operação contou com o apoio do Instituto de Criminalística de Imperatriz, que fez os exames periciais no local.
Loteria Lotofácil: Aposta de São Bento (MA) fatura R$ 1,2 milhão
Polícia Federal Operação da PF mira grupo criminoso que alicia idosos para sacar dinheiro do INSS no MA
Acidente Idoso morre após ser atropelado por trem em Imperatriz, no MA
Mín. 22° Máx. 35°