Segunda, 15 de Dezembro de 2025
30°

Tempo limpo

Teresina, PI

Esportes Copa do Brasil

Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.

Hugo Souza e Léo Jardim foram os grandes heróis das classificações do Timão e do Cruzmaltino para a grande decisão do mata-mata nacional.

15/12/2025 às 09h03 Atualizada em 15/12/2025 às 09h46
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Corinthians e Vasco da Gama garantiram suas vagas na grande final da Copa do Brasil 2025 em duelos emocionantes que foram decididos nas cobranças de pênaltis. Ambos os jogos de volta terminaram empatados no placar agregado, levando a definição para a marca da cal. Em São Paulo, o Timão mesmo perdendo no tempo normal por 2 a 1, nas penalidades, brilhou a estrela de Hugo Souza, defendendo duas cobranças do Cabuloso, sendo uma delas do camisa 9 celeste, Gabigol. No Rio, o Vasco apesar de ter perdido por 1 a 0 no tempo normal, Léo Jardim também brilhou e encaminhou o cruzmaltino para a grande decisão.

 

 

 

 

 

 

 

Corinthians perde no tempo normal, mas se garante na final

O primeiro confronto do dia foi de tirar o fôlego. O Corinthians, que havia vencido o jogo de ida no Mineirão por 1 a 0, precisava apenas do empate para avançar. No entanto, o Cruzeiro entrou em campo determinado a reverter a desvantagem.


Foto: Reprodução/CBF

A partida foi tensa e com chances para os dois lados. O Cruzeiro mostrou uma grande capacidade ofensiva e conseguiu marcar dois gols no tempo regulamentar, forçando a disputa de pênaltis, já que o Corinthians também balançou as redes uma vez, fechando o placar em 2 a 1 para a equipe mineira (o placar agregado ficou 2 a 2).


Foto: Reprodução/CBF

Na disputa de pênaltis, o goleiro Hugo Souza do Corinthians se destacou, defendendo duas cobranças (incluindo uma do atacante Gabriel Barbosa, ex-Flamengo) e garantindo a vitória por 5 a 4 para o time paulista. Com o resultado, o Corinthians avança para a sua 8ª final da Copa do Brasil e vai em busca do 4º título de sua história.

Fluminense vence nos 90 minutos, mas Vasco despacha rival nas penalidades

O clássico carioca no Maracanã também reservou fortes emoções. No jogo de ida, o Vasco havia vencido o Fluminense por 2 a 1. O Tricolor das Laranjeiras precisava de uma vitória simples por 1 a 0 para empatar o placar agregado e levar a decisão para os pênaltis, o que de fato aconteceu.


Foto: Reprodução/CBF

O Fluminense pressionou bastante e conseguiu seu objetivo, vencendo por 1 a 0 no tempo normal graças a um gol contra do lateral-direito Paulo Henrique do Vasco no primeiro tempo. O placar agregado de 2 a 2 levou o confronto para as penalidades.


Foto: Reprodução/CBF

Nas penalidades, o goleiro Léo Jardim do Vasco brilhou intensamente. Ele defendeu duas cobranças, sendo a última decisiva do atacante Canobbio do Fluminense, assegurando a vitória cruzmaltina por 4 a 3. O Vasco da Gama retorna à final da Copa do Brasil após 14 anos (desde 2011, ano em que foi campeão).

O primeiro jogo da decisão acontece já nesta quarta (17) na Neo Quimica Arena em SP, às 21h30 e o jogo da volta já ocorre no domingo (21) no Estádio do Maracanã no Rio, às 18h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias