
Corinthians e Vasco da Gama garantiram suas vagas na grande final da Copa do Brasil 2025 em duelos emocionantes que foram decididos nas cobranças de pênaltis. Ambos os jogos de volta terminaram empatados no placar agregado, levando a definição para a marca da cal. Em São Paulo, o Timão mesmo perdendo no tempo normal por 2 a 1, nas penalidades, brilhou a estrela de Hugo Souza, defendendo duas cobranças do Cabuloso, sendo uma delas do camisa 9 celeste, Gabigol. No Rio, o Vasco apesar de ter perdido por 1 a 0 no tempo normal, Léo Jardim também brilhou e encaminhou o cruzmaltino para a grande decisão.
Corinthians perde no tempo normal, mas se garante na final
O primeiro confronto do dia foi de tirar o fôlego. O Corinthians, que havia vencido o jogo de ida no Mineirão por 1 a 0, precisava apenas do empate para avançar. No entanto, o Cruzeiro entrou em campo determinado a reverter a desvantagem.

Foto: Reprodução/CBF
A partida foi tensa e com chances para os dois lados. O Cruzeiro mostrou uma grande capacidade ofensiva e conseguiu marcar dois gols no tempo regulamentar, forçando a disputa de pênaltis, já que o Corinthians também balançou as redes uma vez, fechando o placar em 2 a 1 para a equipe mineira (o placar agregado ficou 2 a 2).

Foto: Reprodução/CBF
Na disputa de pênaltis, o goleiro Hugo Souza do Corinthians se destacou, defendendo duas cobranças (incluindo uma do atacante Gabriel Barbosa, ex-Flamengo) e garantindo a vitória por 5 a 4 para o time paulista. Com o resultado, o Corinthians avança para a sua 8ª final da Copa do Brasil e vai em busca do 4º título de sua história.
Fluminense vence nos 90 minutos, mas Vasco despacha rival nas penalidades
O clássico carioca no Maracanã também reservou fortes emoções. No jogo de ida, o Vasco havia vencido o Fluminense por 2 a 1. O Tricolor das Laranjeiras precisava de uma vitória simples por 1 a 0 para empatar o placar agregado e levar a decisão para os pênaltis, o que de fato aconteceu.

Foto: Reprodução/CBF
O Fluminense pressionou bastante e conseguiu seu objetivo, vencendo por 1 a 0 no tempo normal graças a um gol contra do lateral-direito Paulo Henrique do Vasco no primeiro tempo. O placar agregado de 2 a 2 levou o confronto para as penalidades.

Foto: Reprodução/CBF
Nas penalidades, o goleiro Léo Jardim do Vasco brilhou intensamente. Ele defendeu duas cobranças, sendo a última decisiva do atacante Canobbio do Fluminense, assegurando a vitória cruzmaltina por 4 a 3. O Vasco da Gama retorna à final da Copa do Brasil após 14 anos (desde 2011, ano em que foi campeão).
O primeiro jogo da decisão acontece já nesta quarta (17) na Neo Quimica Arena em SP, às 21h30 e o jogo da volta já ocorre no domingo (21) no Estádio do Maracanã no Rio, às 18h30.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Libertadores Flamengo vence o Palmeiras em Lima e se torna o primeiro brasileiro Tetracampeão continental
Copa 2026 CBF se posiciona sobre vazamento de suposto uniforme do Brasil
Mín. 25° Máx. 39°