
A terceira rodada do Piauiense marcou uma goleada impiedosa do Fluminense frente ao River no Estádio Albertão, aumentando mais ainda a crise no puleiro do galo e as chances de um inédito rebaixamento na história do clube. No interior, o Piauí venceu o Oeirense com gol solitário de Luan, fazendo o clube voltar a vencer no grupo. No litoral, o Colorado Piripiriense derrotou o Tubarão com um golaço de Pepeô, espantando todas as críticas da imprensa de que o clube iria lutar contra o rebaixamento devido ao baixo investimento com seu plantel.
Na tarde de sábado, no estádio Albertão, o Fluminense goleou a equipe do River por 4 a 1 e aumentou a crise no Puleiro do Galo, mesmo com a equipe estreando novas peças e novo comandante. O clima antes da rodada já era pesado no clube tricolor, devido a semana conturbada com troca no comando técnico do clube, além da dispensa de alguns atletas.
A primeira etapa mostrou um jogo sem emoção, com ambas as equipes não conseguindo balançar as redes até os 15 minutos finais. O jogo ficou animado após o primeiro gol da partida, que saiu aos 33 minutos, onde Mateus Matias faz uma infiltração dentro da área e serviu Fatel que estava livre dentro da área para marcar o gol. No fim da primeira etapa, Fatel marcou o segundo dele no jogo, onde a defesa do River se atrapalhou após uma cobrança de falta pelo lado direito depois da cabeçada de Mateus Matias que explodiu no travessão, e Fatel tocou para o fundo do gol já com o goleiro batido.

Foto:Leonardo Rocha
No segundo tempo, o River até volta mais atento após as alterações feitas pelo técnico, e consegue um pênalti sofrido por Balotelli, onde ele mesmo foi pra cobrança e diminuiu o marcador. Esse gol não impediu que o Fluminense seguisse com seus ímpetos ofensivos. O Fluminense chegou ao 3º gol após Gabriel Vieira receber um passe do lado direito, ficando cara a cara e fuzilar o goleiro do River. A goleada foi fechada em grande estilo e a lá Ronaldo Fenômeno, após Gabriel Vieira marcar seu segundo gol no jogo, recebendo um passe em profundidade, invadindo a área, driblando zagueiro e goleiro do Galo, e tocando de mansinho para o fundo do gol.
Após o jogo, protestos por parte da torcida Riverina foram direcionadas aos jogadores pelo desempenho ruim nos 3 primeiros jogos e sem somar um ponto sequer. Nas arquibancadas, dois torcedores agrediram um torcedor do River após discussões acaloradas. A polícia foi acionada e prendeu os dois agressores.

Foto: João Carvalho
A rodada continuou no domingo, com jogos no interior e litoral piauiense, onde os visitantes fizeram a festa e levaram os 3 pontos. No Gerson Campos em Oeiras, o Piauí precisou de 1 minuto do segundo tempo para resolver o jogo com Luan, que balançou as redes do Cachorro Louco, após receber cruzamento de bola na área pela esquerda, se aproveitando de uma bobeira da zaga, e marcando o gol do triunfo do Enxuga-Rato.

Foto: Rede Clube
Já no Pedro Alelaf, litoral piauiense, o 4 de Julho derrotou o Tubarão em um golaço marcado por Pepeô, que depois de uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, a zaga do Parnahyba tira mal e a bola sobra para o camisa 4 acertar um chute de primeira e guardar no canto direito do goleirão Janílson. Depois do jogo, o técnico do Tubarão, Arnaldo Lira, que foi expulso após protestar contra a arbitragem.
A rodada será encerrada hoje (27) às 19h com o duelo entre Altos e Atlético/PI no estádio Albertão, valendo a liderança do Grupo A do Campeonato Piauiense.
Copa do Brasil Definidos os confrontos e o chaveamento das Quartas de Final com 3 clássicos estaduais
Adiamento de Jogos CONMEBOL adia jogos de ida de times colombianos após terremoto devastador de magnitude 7,4
Uma tarde histórica Atlético-PI aplasta o Itacoatiara por 18 a 0 e entra com moral no mata-mata do Brasileirão Feminino A2
Futuro esportivo Novo marco esportivo: Piauí recebe o sétimo Centro de Desenvolvimento de Futebol da CBF
Copa do Brasil Emoção e goleadas: O panorama completo dos jogos de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil
Copão Castelete é o grande campeão em Pau D'Arco no Piauí
Copa do Brasil Emoção, Estudo e Vantagens: Um panorama dos jogos de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil
Brasileirão 2026 Na 21º rodada do campeonato, Palmeiras abre gordura na liderança após mais um tropeço do Flamengo
Sul-Americana Definidos os caminhos das 16 equipes que vão disputar as Oitavas de Final da competição
Mín. 19° Máx. 38°