A terceira rodada do Piauiense marcou uma goleada impiedosa do Fluminense frente ao River no Estádio Albertão, aumentando mais ainda a crise no puleiro do galo e as chances de um inédito rebaixamento na história do clube. No interior, o Piauí venceu o Oeirense com gol solitário de Luan, fazendo o clube voltar a vencer no grupo. No litoral, o Colorado Piripiriense derrotou o Tubarão com um golaço de Pepeô, espantando todas as críticas da imprensa de que o clube iria lutar contra o rebaixamento devido ao baixo investimento com seu plantel.
Na tarde de sábado, no estádio Albertão, o Fluminense goleou a equipe do River por 4 a 1 e aumentou a crise no Puleiro do Galo, mesmo com a equipe estreando novas peças e novo comandante. O clima antes da rodada já era pesado no clube tricolor, devido a semana conturbada com troca no comando técnico do clube, além da dispensa de alguns atletas.
A primeira etapa mostrou um jogo sem emoção, com ambas as equipes não conseguindo balançar as redes até os 15 minutos finais. O jogo ficou animado após o primeiro gol da partida, que saiu aos 33 minutos, onde Mateus Matias faz uma infiltração dentro da área e serviu Fatel que estava livre dentro da área para marcar o gol. No fim da primeira etapa, Fatel marcou o segundo dele no jogo, onde a defesa do River se atrapalhou após uma cobrança de falta pelo lado direito depois da cabeçada de Mateus Matias que explodiu no travessão, e Fatel tocou para o fundo do gol já com o goleiro batido.
Foto:Leonardo Rocha
No segundo tempo, o River até volta mais atento após as alterações feitas pelo técnico, e consegue um pênalti sofrido por Balotelli, onde ele mesmo foi pra cobrança e diminuiu o marcador. Esse gol não impediu que o Fluminense seguisse com seus ímpetos ofensivos. O Fluminense chegou ao 3º gol após Gabriel Vieira receber um passe do lado direito, ficando cara a cara e fuzilar o goleiro do River. A goleada foi fechada em grande estilo e a lá Ronaldo Fenômeno, após Gabriel Vieira marcar seu segundo gol no jogo, recebendo um passe em profundidade, invadindo a área, driblando zagueiro e goleiro do Galo, e tocando de mansinho para o fundo do gol.
Após o jogo, protestos por parte da torcida Riverina foram direcionadas aos jogadores pelo desempenho ruim nos 3 primeiros jogos e sem somar um ponto sequer. Nas arquibancadas, dois torcedores agrediram um torcedor do River após discussões acaloradas. A polícia foi acionada e prendeu os dois agressores.
Foto: João Carvalho
A rodada continuou no domingo, com jogos no interior e litoral piauiense, onde os visitantes fizeram a festa e levaram os 3 pontos. No Gerson Campos em Oeiras, o Piauí precisou de 1 minuto do segundo tempo para resolver o jogo com Luan, que balançou as redes do Cachorro Louco, após receber cruzamento de bola na área pela esquerda, se aproveitando de uma bobeira da zaga, e marcando o gol do triunfo do Enxuga-Rato.
Foto: Rede Clube
Já no Pedro Alelaf, litoral piauiense, o 4 de Julho derrotou o Tubarão em um golaço marcado por Pepeô, que depois de uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, a zaga do Parnahyba tira mal e a bola sobra para o camisa 4 acertar um chute de primeira e guardar no canto direito do goleirão Janílson. Depois do jogo, o técnico do Tubarão, Arnaldo Lira, que foi expulso após protestar contra a arbitragem.
A rodada será encerrada hoje (27) às 19h com o duelo entre Altos e Atlético/PI no estádio Albertão, valendo a liderança do Grupo A do Campeonato Piauiense.
Mín. 22° Máx. 33°