Uma menina de 8 anos foi atacada no rosto por pitbull do seu irmão mais velho. O caso aconteceu nesta quarta-feira (20) no bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina.
Para socorrer a vítima, o cachorro precisou ser sacrificado. Em seguida, a criança foi levada ao hospital pelo irmão e por um amigo da família.
Na casa onde aconteceu a trágedia, moram a mãe e seus três filhos: um é maior de idade e seria o tutor do animal e os outros são a menina (8 anos), que possui microcefalia e seu irmão mais novo (6 anos).
De acordo com a apuração da polícia, o animal entrou no quarto onde a criança estava e ela teria se assustado com a entrada repentina do cachorro, gritando ao vê-lo, sendo assim atacada. O pitbull geralmente passa a noite solto dentro do terreno e durante o dia é preso, mas neste dia ele acabou escapando e entrando forçadamente na casa.
A mãe relatou à polícia, que a criança estava deitada e coberta com o lençol no quarto.
"De início o animal começou a brincar com a criança e depois a atacou", explicou.
Com os gritos da família, os vizinhos vieram ajudar e prenderam o animal no quarto onde foram encontradas ferramentas que supostamente foram usadas para matar o cachorro.
A criança foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), pelo irmão e por um amigo da família em um veículo particular. Ela chegou instável no hospital e não foi possível estabiliza-lá devido a gravidade dos ferimentos, o que levou ao seu óbito.
A Polícia Militar está aguardando a delegacia da área para realizar a perícia e descobrir o que levou a morte do animal.
Mín. 24° Máx. 41°