Segunda, 10 de Novembro de 2025
38°

Tempo nublado

Teresina, PI

Polícia Ataque

Organizações criminosas rivais fazem “carreata do crime” para anunciar trégua em Caucaia; um homem é preso

O proprietário de um dos seis anéis templários da alta cúpula de uma organização criminosa cearense e acusado de ser o principal mandante dos ataques recebeu a maior pena da sentença judicial.

10/11/2025 às 14h41
Por: Amanda Lafayette Fonte: Diário do Nordeste
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Camila Lima
Foto: Reprodução/Camila Lima

Na madrugada deste sábado (8), uma cena inusitada chamou atenção em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Integrantes de organizações criminosas rivais realizaram uma “carreata do crime” no bairro Padre Romualdo para anunciar o fim dos conflitos entre os grupos que atuam nos bairros Itambé 1 e Itambé 2. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante.

Mensagens divulgadas nas redes sociais pelos grupos comunicaram aos moradores que, desde a noite de sexta-feira (7), não havia mais “nenhum tipo de problema com os amigos do Itambé 1”. O texto afirmava que os bairros seriam “uma coisa só” e que todos poderiam circular livremente entre eles. Vídeos compartilhados mostram homens comemorando com tiros para o alto e fogos de artifício, celebrando o acordo de “união”. “A paz reinará, se Deus quiser. Todos os moradores têm o direito de ir e vir tranquilamente”, dizia a mensagem.

Apesar da aparente trégua entre os grupos, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um homem de 40 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso, foi preso em flagrante na manhã do mesmo dia, no bairro Itambé. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia Seccional de Caucaia, onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.

A SSPDS reforçou que as forças de segurança continuam atuando na região para coibir a ação de grupos criminosos e garantir a segurança da população. A movimentação registrada nas redes sociais e nas ruas de Caucaia evidencia a complexidade da situação, que envolve disputas territoriais e tentativas de pacificação por meios informais.


(Foto: Reprodução/SSPDS)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias