Sábado, 23 de Novembro de 2024
34°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia Morte blogueira

Polícia prende suspeitos de matar blogueira Sâmya Silva: homem apontado como mandante do crime morre após prisão

Ao todo, seis pessoas foram presas pelo crime.

12/01/2024 às 09h53 Atualizada em 12/01/2024 às 15h04
Por: Carlos Santos Fonte: SSP-PI
Compartilhe:
Polícia prende suspeitos de matar blogueira Sâmya Silva: homem apontado como mandante do crime morre após prisão

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre a morte da blogueira Samya Silva, assassinada a tiros em outubro do ano passado, na avenida João XXIII, zona leste de Teresina. Ao todo, seis pessoas foram presas pelo crime.

 

Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (11), a polícia apresentou os resultados da investigação e os nomes dos envolvidos. A delegada Natália Figueiredo informou detalhes da ação. “Dia primeiro de outubro de 2023, diligências foram realizadas no sentido de identificar os envolvidos no caso da influenciadora. Por imagens da execução do crime, foi realizada toda a questão de identificação dos criminosos e chegamos à conclusão do fato", destacou Natália Figueiredo.

Foto: reprodução

 

"Foram realizadas cinco prisões e de fato constatou-se que a vítima teria sido atraída ao Clube Eldorado, inclusive as pessoas envolvidas nisso já se encontram presas e são membros de um grupo criminoso chamado “Bonde dos 40. Através da investigação, constatou-se o envolvimento dela na facção criminosa PCC, além do seu envolvimento com o tráfico de drogas”, concluiu a delegada.

 

Os acusados do crime são: Herbertt (vulgo Jibóia), João Gabriel, Felipe, Israel, Francilda, Vitória e David.  Herbertt morreu logo após ser preso. Já João Gabriel está foragido.

 

O que dizem as investigações?

 

Segundo as investigações, Israel, Francilda, Felipe e Vitória foram ao clube na manhã do dia 1 de outubro, onde estava Samynha. Em seguida, João Gabriel, mais conhecido como Batata, se juntou a eles. Posteriormente, Israel, Francilda, Felipe, Vitória e João Gabriel se reúnem com Samynha.

 

Já durante a tarde, pelo WhatsApp, Israel, Felipe, João Gabriel, David e Herbertt resolvem executar Samynha, por ela ter ligação com uma facção criminosa rival à dos suspeitos. Os suspeitos eram da facção Bonde dos 40.

 

Em seguida, Herbertt e David chegam ao clube e recebem uma arma de fogo de Felipe e Israel.  Quando Samynha deixou o clube para ir para casa, ela foi seguida e executada enquanto trafegava em uma moto na avenida João XXIII, no fim da tarde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias