
Representantes da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) se reuniram, nesta segunda-feira (10), com o superintendente da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), João Victor Oliveira, para alinhar ações de fortalecimento do protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale” em bares, restaurantes e hotéis, além de discutir os preparativos para o lançamento do selo “Aqui tem Mulher Segura”.
Segundo o superintendente João Victor Oliveira, a integração entre os órgãos é fundamental para ampliar a proteção às mulheres, especialmente nos espaços turísticos. “Hoje recebemos aqui a Secretaria das Mulheres tratando de ações conjuntas para que a gente possa fortalecer cada vez mais as políticas de proteção às mulheres. A Setur pode contribuir mobilizando os bares, restaurantes e hotéis. É uma iniciativa conjunta entre a Secretaria das Mulheres, Setur e Secretaria de Segurança Pública, e acreditamos que ela fortalece ainda mais esse trabalho tão importante no litoral e no turismo piauiense”, destacou o superintendente.

O encontro também tratou do lançamento do selo estadual “Aqui tem Mulher Segura”, que integra as ações da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A gerente de Enfrentamento à Violência da Sempi, Érika Ruth Melo, explica que o selo será destinado a estabelecimentos que assumirem o compromisso com a prevenção e o enfrentamento à violência.
“Os estabelecimentos que se comprometerem com as campanhas de prevenção e denúncia receberão capacitação para atuar corretamente em casos de violência, além de serem reconhecidos com o selo estadual. O edital será lançado no dia 25, durante o lançamento oficial da campanha dos 21 Dias de Ativismo”, destacou a gerente, enfatizando que a parceria reforça o compromisso do Governo do Estado em promover ambientes mais seguros para mulheres, fortalecendo a rede de proteção e ampliando ações de prevenção em importantes espaços de convivência e circulação turística no Piauí.

Adulteração Imepi apreende balanças irregulares em comércios de Piripiri
Direitos Moradores da zona rural de Sucupira do Norte têm acesso ao fornecimento de energia elétrica
Piauí Sempi e Setur avançam em ações integradas para fortalecer políticas públicas para mulheres Mín. 26° Máx. 39°