
A cidade de Cajueiro da Praia, localizada no extremo norte do Piauí, foi reconhecida nacionalmente como um dos oito destinos turísticos que serão tendência em 2026, segundo levantamento da plataforma de hospedagem Booking.com.
O estudo considerou o crescimento anual das reservas feitas por viajantes brasileiros entre 1º de janeiro e 31 de agosto de 2025, além da diversidade geográfica e do potencial de desenvolvimento turístico das localidades analisadas.
Representando o Piauí, Cajueiro da Praia se destacou pelas belezas naturais preservadas, como o Cajueiro-Rei — um dos maiores cajueiros do mundo — e pelas praias paradisíacas, como Barra Grande e Sardim, conhecidas pelo ecoturismo, tranquilidade e hospitalidade local.
O secretário de Turismo do Estado, Daniel Oliveira, comemorou o reconhecimento.
“Esse destaque nacional reafirma o esforço do Governo do Estado em estruturar e promover o nosso litoral como um destino sustentável, de alto valor natural e cultural. Cajueiro da Praia é um símbolo do turismo de experiência e da hospitalidade piauiense”, afirmou.
Além do município piauiense, também figuram no ranking: Juquehy (SP), Armação dos Búzios (RJ), Morro Branco (CE), Espírito Santo do Pinhal (SP), Serra da Canastra (MG), Encantado (RS) e São Gabriel (RS).
Parnaíba Protesto durante vistoria termina com veículos apedrejados no piscinão do Frei Higino, em Parnaíba Subtítulo:
Luzilândia Suspeito de chefiar facção e investigado por cerca de 20 homicídios morre em confronto com a PM no Norte do Piauí
Miguel Alves Estátua do Cristo Redentor cai após temporal com ventos fortes em Miguel Alves
Mín. 24° Máx. 36°