Um áudio divulgado em grupos de WhatsApp e nas rede sociais mostra uma pessoa identificada como Iarla, narrando os últimos momentos que antecederam a morte de Samynha Silva, blogueira assassinada a tiros na Av. João XXIII zona leste de Teresina-PI, no último domingo (01.10.23).
A amiga conta que elas estavam em um clube, no bairro São João, quando indivíduos em uma moto já estavam observando elas. Eles teriam passado pelo menos umas quatro vezes na frente do clube.
“Veio três jovens bem novinhos, que disseram que queriam tirar fotos, e esses jovens já tinham visto dois rapazes que viram a moto da sâmia lá fora. Esses rapazes já tinham passado várias vezes pelo local e todo mundo já estava desconfiado, por que eles estavam só passando pelo local. Ela (sâmia) achou que os rapazes queriam era roubar a moto dela”. Explicou.
De acordo com a amiga da blogueira, com a passagem dos rapazes a Sâmia ficou com medo e sugeriu se deslocar de transporte por aplicativo por conta da situação. “ Nós íamos deixar a moto lá e se deslocar de uber, mas eu desacreditei e saímos de moto em alta velocidade”. Relatou.
A amiga da jovem assassinada, falou que ao se deslocar em alta velocidade na moto dois rapazes de moto começou a persegui-las. “ Nós estavamos em alta velocidade a 100 km/h, quando a alice (outra jovem identificada), começou a “aperriar” a gente dizendo que os rapazes estavam vindo. Quando chegou na toca do bode, em vez da Sâmya dobra na rua, ela fez foi subir e a moto não teve como subir na calçada. Eu pulei da moto e outra minha amiga já tinha pulado, foi quando eles atiraram na Sâmya”. Finalizou.
Um vídeo captado por uma câmera de segurança flagrou o momento em que a blogueira Samynha Silva foi perseguida por um motociclista na rua Coronel Belisário Cunha, momentos antes de ser executada a tiros na noite de domingo (01.10.23).
Mín. 21° Máx. 41°