
Os secretários da SSPDS, Roberto Sá, da SAP, Mauro Albuquerque, e o diretor-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, participam dos painéis e debates durante os três dias de evento
Inovação, governança, prevenção e combate ao crime organizado. São alguns dos temas debatidos por representantes e líderes de setores da Segurança Pública dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal na I Conferência Nacional de Segurança Pública – iLab Segurança 2025, que ocorre em Brasília até esta quinta-feira (3). A abertura do evento aconteceu na noite dessa terça-feira (1º) e contou com a presença do gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Roberto Sá.
O evento é realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), em parceria com Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), e reúne representantes dos Três Poderes, das forças de segurança de todo o país e de organismos internacionais.
A abertura da conferência aconteceu em Brasília, e contou com a participação de diversas autoridades da Segurança Pública do Brasil. Além do secretário da SSPDS, também estiveram presentes na solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez e o secretário da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP-CE), Mauro Albuquerque.

Durante a cerimônia de abertura, os nove anteprojetos de lei aprovados pelo Consesp – que são propostas ou versão preliminares de um texto ainda não apresentado formalmente como proposição à Casa Legislativa -, foram entregues oficialmente às autoridades presentes na mesa, entre elas a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; o deputado federal e relator da PEC da Segurança Pública, Mendonça Filho; o secretário executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos de Almeida Neto; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Paulo Siqueira.
A conferência iniciou nesta terça-feira (1ª) e segue até a quinta-feira (03). O evento conta com uma programação com painéis, plenárias, reuniões e debates qualificados voltados ao fortalecimento da Segurança Pública, incluindo debates técnicos, feira de tecnologias e construção de propostas legislativas para modernizar e integrar ainda mais o setor. Um dos diferenciais da conferência é a expo de produtos e soluções inovadoras que conectam teoria e prática por meio de tecnologias aplicadas, inteligência integrada e equipamentos operacionais de ponta.
A I Conferência Nacional de Segurança Pública – iLab Segurança 2025 reúne representantes das polícias civil, militar, penal, técnica, bombeiros e guardas municipais, além de especialistas, magistrados, parlamentares e membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), durante três dias de evento. O objetivo do evento é construir uma agenda nacional para a Segurança Pública, com propostas concretas que fortaleçam a atuação integrada e eficiente dos órgãos de segurança.
Segurança Pefoce realiza mais de 8 mil inserções no ranking nacional de análises balísticas
Piauí Ferramenta inovadora no Brasil, BO Fácil supera 50 mil atendimentos em cinco meses de funcionamento
Piauí Governo do Piauí realiza destruição de 1.566 armas de fogo nesta segunda (8)
Segurança Suspeito de tráfico de drogas e integrar grupo criminoso é preso em flagrante em Maranguape
Violência no Ceará Ceará volta a registrar queda nos homicídios após quatro meses de alta
Segurança Profissionais que transformam vestígios em provas: Pefoce celebra o Dia do Perito Criminal
Segurança Mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PMCE durante ação em Cascavel
Segurança Ação integrada entre PCCE e PC-AM resulta em três prisões e apreensões de armas e drogas em Fortaleza
Piauí Operação Boas Festas 2025 mobiliza todas as modalidades da PMPI para garantir a segurança no fim de ano Mín. 24° Máx. 39°