
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou, nesta quinta-feira (4), na prisão de três suspeitos e na apreensão de drogas, armas de fogo e dinheiro em espécie. A ofensiva faz parte da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renocrim), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e contou com equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Narcóticos (Denarc), do Núcleo Operacional do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), além de equipes da Polícia Civil do Amazonas.
As diligências ocorreram em endereços localizados nos bairros Montese – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) – e Granja Portugal (AIS 2), em Fortaleza. Durante a ação, foram presos dois homens, já com antecedentes criminais por tráfico de drogas, e uma mulher. Os policiais civis ainda apreenderam duas armas de fogo, aparelhos celulares, entorpecentes e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e receptação.
A ofensiva foi deflagrada mediante a expedição de mandados pela Vara de Garantias de Inquéritos da Comarca de Manaus (AM), do Tribunal de Justiça do Amazonas.
A Polícia Civil do Ceará reforça seu compromisso de cooperação com outros estados da federação, com o objetivo de garantir um enfrentamento qualificado aos grupos criminosos, atuando de forma integrada, técnica e permanente para desarticular essas organizações e fortalecer a segurança pública.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser enviadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o WhatsApp (85) 3101-0181, pelo qual podem ser encaminhadas mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Também é possível denunciar por meio da plataforma “e-denúncia”, no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Piauí Operação Boas Festas 2025 mobiliza todas as modalidades da PMPI para garantir a segurança no fim de ano
Piauí SSP inicia ação para remover pichações de organizações criminosas no litoral do Piauí
Investigação MPRJ denuncia novos PMs por crimes durante a Operação Contenção
Segurança Sesa realiza Dia D de combate às arboviroses com mobilização em Aquiraz
Segurança SSPDS deflagra operação integrada para coibir crimes em Maranguape
Segurança Última do ano: Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas no Ceará
Segurança PMCE prende dupla suspeita de furtar 24 garrafas de whisky, sete protetores labiais e tênis no Eusébio
Piauí Policiamento com motocicletas reforçará segurança nos centros comerciais de Teresina no período de fim de ano
Piauí Plano de policiamento com motocicletas vai reforçar segurança nos centros comerciais de Teresina no período de fim de ano Mín. 23° Máx. 34°