
Com o homem, os policiais apreenderam uma arma de fogo, mais de 60 munições e drogas prontas
Dando continuidade aos trabalhos ostensivos de combate às ações criminosas, bem como a repressão à comercialização de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante um suspeito de tráfico de entorpecentes e de integrar uma organização criminosa. A captura ocorreu na tarde dessa sexta-feira (05), na cidade de Maranguape, que pertence à Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma arma de fogo, diversas munições e drogas.
Após informações sobre a possível localização de um homem apontado como integrante de um grupo criminoso, equipes de policiais civis realizaram diligências com o intuito de capturá-lo. Ainda conforme as informações levantadas, o homem estaria na posse de uma arma de fogo em um local utilizado como ponto para o comércio de entorpecentes no município. O suspeito também é apontado como envolvido em homicídios cometidos na região.
Com as diligências, os policiais localizaram o alvo da ação, um homem, de 24 anos. Com ele, foi apreendido uma pistola calibre .40 com um carregador para pistola, 54 munições de calibre .40 e sete munições de calibre 38, além de uma balança de precisão, um aparelho celular e aproximadamente 13 gramas de maconha que estava dividida e embalada em pacotes prontos para serem comercializados.
Os trabalhos policiais foram realizados pelo Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e pela Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, contando com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip), além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Após a captura, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, juntamente com todo o material ilícito apreendido, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico ilicito de drogas e intergar organização criminosa. Após os procedimentos, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A PCCE segue com os trabalhos investigativos em andamento com o intuito de identificar outros suspeitos de envolvimento com crimes na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7348, da Delegacia de Polícia Civil de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.
Acidente Estrutura de madeira desaba e deixa mãe e filho feridos no Parque da Cidadania, em Teresina
Manutenção Elevado da avenida Miguel Rosa, em Teresina (PI) será interditado neste domingo (18) para estudos técnicos
Risco no trânsito PRF flagra crianças sendo transportadas de forma irregular em veículo na BR-010 em Imperatriz, no Maranhão
Segurança Suspeito de praticar estelionatos em Cascavel é preso pela Polícia Civil
Segurança Investigado é preso em flagrante pela Polícia Civil por comercializar medicamentos sem autorização na Capital
Segurança Polícia Militar apreende mais de 240 caixas de cigarros em galpão de Pacajus
Piauí Denarc apreende mais de 1,8 tonelada de drogas em 2025 e reforça combate ao tráfico no Piauí
Piauí Violência contra mulher: número de agressores presos pela Polícia do Piauí subiu 78%; saiba como denunciar
Piauí Na primeira grande operação do ano, forças de segurança prendem 10 pessoas e apreendem drogas e armas em Teresina Mín. 24° Máx. 38°