
O município de Serrano do Maranhão foi obrigado a devolver R$ 3 milhões em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), após serem constatadas irregularidades em informações apresentadas no Censo Escolar da Educação Básica de 2023.
O acordo foi firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o município, após uma ação civil pública proposta pelo MPF. O valor corresponde a parte dos recursos destinados à educação pública do município em 2024, recebidos irregularmente.
Segundo o Procurador Regional da República Juraci Guimarães, o acordo é importante pois o município reconhece a inserção irregular e devolve o valor recebido incorretamente, sem a necessidade de toda a demora do processo judicial.
O Inep irá reabrir o sistema eletrônico do Educacenso para que o município registre as informações corretas, e o FNDE irá recalcular o repasse referente aos recursos do Fundeb.
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 22° Máx. 35°