
O Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 foi lançado no Piauí, com a previsão de investir mais de R$ 1 bilhão no estado. A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar no Piauí, beneficiando cerca de 150 mil famílias de agricultores e agricultoras familiares.
De acordo com a secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Fernanda Machiaveli, o plano representa um aumento de 20% em relação à safra anterior. "Nessa safra, vamos investir pelo menos R$ 1,2 bilhão no Piauí, alcançando cerca de 150 mil famílias de agricultores e agricultoras familiares", destacou.
O plano também traz novidades, como a redução das taxas de juros para os produtores rurais que adotam práticas agrícolas mais sustentáveis. Além disso, o plano visa incentivar a produção de alimentos agroecológicos e orgânicos.
A secretária da Agricultura Familiar (SAF), Rejane Tavares, ressaltou que o plano é um instrumento importante para o desenvolvimento da agricultura familiar no Piauí. "O Plano Safra permite que o agricultor tenha acesso a recursos com condições diferenciadas de financiamento, o que é fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar no estado", destacou.
O plano também conta com a criação de um Fundo Garantidor para a disponibilização dos recursos, que está em tramitação no Congresso Nacional.
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 26° Máx. 39°