Uma mãe e o namorado foram indiciados por tortura-castigo contra três crianças de 3, 10 e 11 anos, e uma adolescente de 16 anos em Simplício Mendes, a 385 km de Teresina. Segundo o delegado José Wellington, titular da delegacia de Simplício Mendes, a polícia soube do caso após a filha mais velha compartilhar o vídeo dos irmãos sendo agredidos.
Os dois suspeitos tiveram a prisão decretada, porém o namorado da mãe continua foragido. Conforme a polícia, as investigações começaram quando os próprios familiares tiveram acesso ao vídeo gravado pelo suspeito há 10 dias e na presença da mãe das crianças. Nas imagens, o homem aparece dando socos na cabeça de uma criança de 3 anos, que fica deitada e sem reação.
A investigação aponta que as vítimas eram agredidas com socos, chutes, puxões de cabelo, mordidas, bem verbal psicologicamente. A adolescente que denunciou o caso, inclusive, já teria sido arremessado contra a parede pela mãe.
Os dois foram indiciados por tortura-castigo majorada por ter sido cometida contra criança e adolescente. A mãe vai responder ainda por tortura-omissão.
Mín. 21° Máx. 41°