
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no município de Balsas, a 803 km de São Luís, cerca de 750 quilos de queijo que estavam sendo transportados sem refrigeração. O carregamento havia saído de São Paulo e tinha como destino o sul do Maranhão.
Segundo a PRF, o motorista foi abordado na BR-230, onde os agentes flagraram o transporte irregular. Ele informou que a carga seria entregue na cidade de Dom Pedro.
De acordo com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), o produto estava sem nota fiscal, sem certificação sanitária e fora das condições adequadas de conservação.
O transporte inadequado de alimentos perecíveis representa risco à saúde pública, pois pode causar proliferação de bactérias, e também configura crime contra as relações de consumo e contra a ordem tributária.
A carga foi apreendida e o motorista autuado em R$ 400 fixos, além de R$ 1 por quilo do produto. Conforme informou o chefe da Aged em Balsas, Eugênio Pires, o queijo foi levado ao lixão municipal para inutilização e destruição.
Acidente Pai, mãe e filha morrem em acidente entre ônibus e caminhonete na BR-330, em Balsas
Morte Idoso é encontrado morto dentro de casa com sinais de violência em Santa Inês, no MA
Perigo Homem causa princípio de incêndio ao acender cigarro em posto de combustíveis em Timon
Mín. 26° Máx. 39°