
A Secretaria de Justiça (Sejus) por meio da Coordenação de Assistência Religiosa da Diretoria de Humanização e Reintegração Social realizou, neste sábado (16), celebrações religiosas em duas unidades penais de Teresina. A Penitenciária Feminina recebeu o arcebispo da capital, Dom Juarez, e a Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite recebeu pastores evangélicos para um evento de louvor e adoração.
Com a aproximação do Natal, momento de grande celebração cristã em todo o mundo, a Sejus contemplou reeducandos e reeducandas da capital com momentos de fé e adoração da palavra de Deus.

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez, esteve com a equipe da Pastoral Carcerária em uma missa na Penitenciária Feminina de Teresina. Policiais penais, servidores e reeducandas celebraram o evento. Anualmente, a Penitenciária Feminina recebe a missa natalina com a presença dos arcebispos metropolitanos.

Na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, pastores evangélicos de diversas igrejas participaram de um culto com muito louvor e a palavra de Deus em um dos pavilhões da unidade penal.

O secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto, participou dos dois momentos. De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a assistência religiosa é uma garantia das pessoas privadas de liberdade. A Sejus possibilita essa assistência nas 17 unidades do sistema prisional piauiense.
Ressarcimento Ex-servidora do INSS e outras duas pessoas são condenadas por fraudes em benefícios previdenciários no MA
Justiça STF forma maioria de votos contra marco temporal de terras indígenas
Justiça PF pede mais tempo para concluir perícia de Augusto Heleno Mín. 23° Máx. 35°