
Três homens foram presos e um adolescente apreendido durante a "Operação Argos", deflagrada na manhã desta quinta-feira (5), pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar. A operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e internação contra membros de uma facção criminosa que vinha aterrorizando os moradores do povoado Sem Terra, na zona rural de Santa Quitéria do Maranhão.
Coordenada pela Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, a operação investigava os envolvidos por crimes como tráfico de drogas, roubo e tortura, sendo esta última realizada contra moradores da própria comunidade, gerando medo e insegurança.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu um ferro com siglas, utilizado pelos criminosos para marcar rivais, de maneira semelhante à prática de marcar gado.
A operação contou com equipes da Força Tática, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Timon, reforçando a colaboração entre as forças de segurança.
Após as prisões e internação, os envolvidos foram qualificados, interrogados e encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
O nome da operação, "Argos", faz referência ao gigante de cem olhos da mitologia grega, simbolizando a vigilância constante das forças de segurança no combate à criminalidade.
Violência Homem é preso por tentativa de feminicídio após atacar ex-companheira com facão no Piauí
Crime Homem é preso com mais de R$ 5 mil em dinheiro falso em Chapadinha, no Maranhão
Tráfico de drogas Adolescente é apreendido após viajar com quase 750 munições e tabletes de drogas em malas no Piauí
Violência Policial militar abandona serviço, tenta matar casal a tiros e é preso no interior do Ceará
Crime PM que estava de folga e cortava cabelo reage a roubo de Porsche e suspeito morre baleado na Zona Sul de SP
Violência doméstica Homem é preso no Maranhão suspeito de agredir a própria mãe idosa com deficiência visual Mín. 22° Máx. 32°