Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Brasil Crime

Médico é preso suspeito de estuprar pacientes durante consultas

Segundo a PCBA, ele trabalhava em consultórios particulares e postos de saúde. Até o momento, duas mulheres e uma adolescente foram vítimas

04/02/2026 às 14h41
Por: Fabio Brito Fonte: Ig
Compartilhe:
Médico é preso suspeito de estuprar pacientes durante consultas

Um médico clínico geral, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil da Bahia (PCBA) sob suspeita de crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável contra pacientes. Segundo a PCBA, ele  trabalhava em consultórios particulares e postos de saúde da rede pública. 

Ainda conforme a corporação, até o momento, duas mulheres, de 19 e 24 anos, e uma adolescente, de 14, foram vítimas do médico. Durante as diligências, ficou comprovado que o profissional de saúde se aproveitava do seu cargo para praticar violência psicológica e sexual contra sua ex-assistente.

Enquanto as demais vítimas, que eram pacientes, sofriam os abusos durante consultas e exames médicos realizados em clínicas e postos onde o suspeito trabalhava.

Os crimes vieram à tona após familiares de uma das vítimas perceberem mudança comportamental da mulher, que chegou a relatar fatos ocorridos desde 2025.

O médico foi conduzido até a unidade policial, onde um mandado de prisão temporária foi cumprido. O suspeito segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

Quem é o suspeito?
O médico preso, na última terça-feira (3), foi identificado como  Gustavo Lopes de Oliveira. O suspeito tem graduação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), segundo informações do LinkedIn.

Gustavo Lopes tem como áreas de atuação  diagnóstico por imagem e ultrassonografia geral. Na Bahia, exercia a função em um consultório particular, como também na rede pública de saúde de Seabra, na Chapada Diamantina (BA).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias