
Ao menos 15 pessoas morreram após um ônibus com cerca de 60 romeiros capotarem na AL-220, no povoado Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.
O capotamento aconteceu na manhã desta terça-feira (3), de acordo com o Governo do Alagoas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, populares informaram que o veículo perdeu o controle e desceu a ribanceira, sem envolvimento de outros veículos.
A administração estadual confirmou que os sobreviventes foram resgatados e levados para hospitais da região.
Os militares ainda confirmaram ao iG que não foi necessário fazer buscas fora da área do acidente e, por isso, antes do fim da manhã já tinha finalizado os trabalhos.
O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias no estado e afirmou acompanhar o trabalho das equipes de resgate.
O governo estadual informou que novas atualizações sobre o número de vítimas e o andamento da investigação serão divulgadas ao longo do dia.
Atendimento e investigação
Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e forças policiais atuaram no resgate e na triagem das vítimas.
Duas equipes do Instituto de Criminalística foram enviadas ao local para a perícia, enquanto a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do capotamento.
As autoridades ainda não informaram o ponto exato da rodovia onde o ônibus perdeu o controle nem as condições do veículo antes do acidente.
A apuração deve analisar fatores como estado da pista, velocidade e possíveis falhas mecânicas.
Polícia Deputado é preso suspeito de importunação sexual contra mulher em aeroporto
Polícia Turista argentina cai em golpe e paga R$ 20 mil por milho no Rio
Revolta Moradores depredam apartamento de síndico que matou corretora
Mín. 23° Máx. 36°