
A Prefeitura de Teresina publicou no Diário Oficial de quarta-feira, dia 17, a lista dos candidatos selecionados em primeira convocação do programa Minha Casa, Minha Vida. A portaria, divulgada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), apresenta o resultado da análise da documentação dos inscritos para seis empreendimentos habitacionais na capital. As listas foram apresentadas e aprovadas pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.
Ao todo, 102.919 famílias se inscreveram no programa. Desse total, 48.001 tiveram as inscrições validadas por estarem cadastradas no CadÚnico e terem o candidato como responsável familiar. Outras 22.635 famílias foram classificadas e ficaram aptas a concorrer às 1.008 unidades habitacionais. Após a análise documental feita pela Prefeitura, 434 processos foram deferidos. Desses, 60 foram considerados incompatíveis na pesquisa de enquadramento da Caixa Econômica Federal, restando 374 candidatos aptos à assinatura dos dossiês.
A documentação apresentada pelos candidatos foi avaliada conforme os critérios estabelecidos pelo Governo Federal para o programa Minha Casa, Minha Vida, executado pela Caixa Econômica Federal. A pesquisa de enquadramento levou em consideração os dados informados no cadastro e o cruzamento de informações no Sistema de Gestão de Demandas Habitacionais da Caixa.
Os candidatos com processos deferidos devem comparecer à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) onde entregaram a documentação inicial para a assinatura dos dossiês. O atendimento ocorrerá entre os dias 7 e 30 de janeiro de 2026. Já os candidatos que tiveram os processos indeferidos receberão um comunicado por e-mail, informado no momento do cadastro, com os motivos da reprovação. Quem desejar mais informações pode procurar a SDU onde realizou a entrega da documentação.
As vagas remanescentes serão preenchidas pelos candidatos que compõem o cadastro de reserva. A lista com os nomes dos convocados será publicada no dia 20 de janeiro de 2026. Os candidatos do cadastro de reserva deverão comparecer à SDU correspondente para a entrega da documentação entre os dias 2 e 13 de fevereiro de 2026.
Os beneficiários terão direito a unidades habitacionais nos empreendimentos Santa Teresa, Residencial Angelim I e Angelim II, localizados na zona sul de Teresina; Angellus II, na zona leste; e Lucídio Freitas A e Lucídio Freitas B, ambos na zona sudeste. Esses empreendimentos estão em fase de construção e recebem investimento total de R$ 164 milhões.
Ação SDA prorroga até segunda-feira (8) prazo de inscrição para credenciamento de fornecedores do Ceará Sem Fome
Teresina - PI Assembleia em Ação leva serviços gratuitos à população de Teresina
Gás do Povo Governo lança programa para distribuir gás a 15,5 milhões de famílias Mín. 22° Máx. 35°