
O cabo Sávio José Teixeira Tavares, operador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Piauí, concluiu, com êxito, o XX Curso de Atirador de Precisão (CAP), promovido pelo Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal, em Brasília.
Com 294 horas de duração, o CAP é considerado um dos treinamentos mais técnicos e exigentes do país, preparando profissionais para atuar em operações de alto risco, nas quais precisão controle emocional e tomada de decisão são fatores decisivos.

A formação reuniu integrantes das principais unidades táticas do Brasil, além de tropas especializadas do exército e da marinha, promovendo a integração e o fortalecimento das forças de segurança pública.
Segundo o cabo Sávio Tavares, a capacitação é um marco importante para o fortalecimento operacional do Bope/PMPI. “O Curso de Atirador de Precisão do COT é crucial para as operações de alta complexidade realizadas pelo Bope. As instruções nos prepara para atuar em situações como proteção de dignatários, operações com reféns e combate ao terrorismo, no qual um único disparo pode definir o sucesso da missão e salvar vidas. O aprendizado vai desde balística avançada, uso de softwares e equipamentos de precisão, até a convivência e troca de experiências com operadores das principais forças do país. Esse intercâmbio é um diferencial fundamental para nossa atuação no Piauí”, destaca.
A conclusão do curso reforça o compromisso da Polícia Militar do Piauí em investir na qualificação de seus operadores de elite, garantindo maior capacidade técnica e estratégica em missões de alto risco e no enfrentamento da criminalidade organizada.

Segurança Forças de Segurança traçam Plano Operacional do último Clássico- Rei de 2025
Segurança BPMA da PMCE aplica multa ambiental e TCO em estabelecimento localizado em Maracanaú
Segurança Ação conjunta resulta na prisão de suspeito de integrar grupo criminoso em Cascavel
Segurança PMCE apreende três pistolas e 160 munições com suspeito, no bairro Mondubim
Segurança Polícia Civil sequestra bens e captura investigado por envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Capital
Segurança Codes/SSPDS e Pefoce realizam ação itinerante para comunidades de Camocim Mín. 24° Máx. 39°