
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), afirmou que o deputado estadual Bessah Filho (Progressistas) deverá reassumir o cargo de titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). O parlamentar havia sido exonerado da pasta na última sexta-feira (13), a pedido próprio, para retomar o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
À imprensa, Mendes explicou nesta sexta-feira, que a saída de Bessah Filho está ligada a uma articulação política para manter o deputado Dogim Félix (Progressistas) no exercício do mandato na Alepi.
“Isso é uma articulação política, que eu nem entendi direito, mas é para permitir que o deputado Dogim permaneça na Assembleia. O Bessah vai voltar. Eu não entendi direito, mas concordei”, declarou o prefeito.
Os dois parlamentares são suplentes do Progressistas na Alepi e devem disputar um mandato titular nas eleições de 2026. A movimentação reforça a estratégia do partido em garantir espaço político tanto na Assembleia quanto na administração municipal.
Autorização Judicial Tatiana Medeiros deixa prisão domiciliar para realizar cirurgia oftalmológica
Política Projeto propõe fim da exigência de documentos já existentes na Prefeitura de Teresina
Política PT instaura procedimento contra vereadora de Piracuruca
Mín. 22° Máx. 29°