Sábado, 25 de Abril de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Eleições 2026

Acordo para Chapa Governista Será Anunciado na Sexta-feira

Wellington Dias e Rafael Fonteles consolidam entendimento para definição dos nomes

11/03/2026 às 07h55
Por: Vanilson Brito
Compartilhe:
Acordo para Chapa Governista Será Anunciado na Sexta-feira

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou em Brasília (DF) que, na próxima sexta-feira, 13, deverá ser anunciado o acordo para a composição da chapa governista que disputará as eleições de outubro. Segundo ele, já há um entendimento entre o ministro e o governador Rafael Fonteles (PT) sobre a definição dos nomes.

Prevaleceu a escolha do governador, que terá o ex-secretário de Educação, Washington Bandeira, como companheiro de chapa. Já Marcelo Castro (MDB) e Júlio César Lima (PSD) serão os candidatos ao Senado.

O diálogo entre Rafael Fonteles e Wellington Dias foi retomado no último domingo, durante uma reunião realizada na residência do ministro. O encontro, realizado a portas fechadas, durou cerca de duas horas.

Na próxima sexta-feira, ambos participarão das solenidades alusivas à Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, ocasião em que o acordo deverá ser oficialmente anunciado. “Sexta-feira, haverá uma agenda para buscar consolidar o entendimento”, afirmou Wellington Dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias