
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda é a convidada de hoje (23) do programa Dr com Demori . Na entrevista, a magistrada comenta sobre a escala 6x1 e o trabalho análogo à escravidão, além de fazer uma análise sobre os impactos da reforma trabalhista no Brasil. A atração vai ao ar às 23h desta terça-feira na TV Brasil .
Com trajetória profissional marcada por desafios, Delaíde Miranda é uma das vozes mais firmes em defesa da Justiça do Trabalho na atualidade. Antes de se formar como advogada, ela exerceu o trabalho de empregada doméstica. Durante o bate-papo com Demori, a juíza faz um paralelo entre o período escravocrata e o Brasil de 2025.
“Eu acompanho muito as deflagrações do Ministério Público do Trabalho nas questões de resgate de trabalho escravo. E entendo que, no fundo, é uma questão de lucro. Por quê? Onde se detecta mais? Nas empresas terceirizadas por grandes multinacionais”, explica.
Delaíde Miranda diz que o debate pelo fim da escala 6x1 não ocorre apenas no Brasil.
“A redução da jornada traria o benefício de criar mais empregos, além de permitir que o trabalhador possa se qualificar melhor, dedicar mais tempo à família e ao lazer. A gente não pode pensar em um trabalhador que viva apenas para o trabalho”, defende.
No bate-papo exibido pela TV Brasil, a magistrada também refletiu sobre as mudanças nas formas de regime de trabalho atualmente, como uma espécie de “fuga” da CLT.
“Existe grande desinformação. Para mim, isso tudo faz parte de um grande movimento liderado pelas grandes empresas no sentido de dizer: ‘isso aí está fora de moda, não precisa de Justiça do Trabalho nem de vínculo’”, alerta.
Após a exibição na TV Brasil , o DR com Demori também fica disponível, na íntegra, no Youtube e no aplicativo da TV Brasil Play . O programa é transmitido em áudio, simultaneamente, na Rádio MEC , e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.
O programa Dando a Real com Leandro Demori, ou simplesmente DR com Demori, traz personalidades para um bate-papo direto e aprofundado na tela da TV Brasil . Já passaram pela mesa nomes como o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, a deputada federal Erika Hilton, o ex-ministro José Dirceu, o ator Caio Blat, a cantora Zélia Duncan e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters.
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize .
Piauí Lançamento da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher será realizado em Luís Correia
Piauí Sempi lança campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher dia 25 de novembro em Luís Correia
Piauí Polo Cerâmico do Poty Velho receberá projeto de qualificação dos serviços turísticos nesta quarta (12)
Investigação PF deflagra Operação Lamaçal para apurar desvio de recursos da assistência social em Lajeado
Desastre Paraná confirma sétima morte causada por tornados simultâneos
Recurso Piauí deve receber mais de R$ 36 milhões da Funasa para obras de saneamento em áreas rurais
Sustentabilidade Maranhão apresenta pequenos negócios sustentáveis na COP30, no Pará
Saúde e Ciência Tomar 1 xícara de café por dia pode reduzir em 39% o risco de arritmia cardíaca, sugere estudo
Governo Maranhão na COP30 - Floresta Viva foi apresentado como iniciativa de geração de renda e cuidado com meio ambiente Mín. 24° Máx. 39°