
O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Domingos Filho, se reuniu com a Associação dos Produtores Rurais Beira de Pista para discutir demandas dos produtores de leite de Senador Pompeu e Quixeramobim.
O encontro, realizado na sede da secretaria, teve como pauta a busca por apoio para fortalecer a cadeia produtiva na região, um setor vital para a economia local.
“Estamos na busca de auxílio do Governo do Estado, por meio da SDE. Somos quase 30 produtores dos dois municípios e almejamos cada vez mais evoluir e melhorar a cadeia produtiva do leite na região”, afirmou o presidente da associação, Ivan Mota.
O grupo atualmente produz entre 12 e 14 mil litros de leite por dia. A meta, segundo Mota, é chegar a 20 mil litros de leite. Para isso, as demandas apresentadas ao secretário foram:
-Implantação de um laticínio próprio. A falta de uma estrutura para processar o leite tem gerado problemas logísticos e de escoamento da produção;
-Aquisição de uma caixa de transporte. A melhoria na logística de transporte do leite é crucial para garantir a qualidade do produto e resolver os problemas enfrentados com a unidade que atende atualmente a associação.
Conforme Ivan Mota, a reunião marca o início de uma aproximação entre a associação e o Governo do Ceará, com a expectativa de que o diálogo resulte em apoio concreto para o desenvolvimento da atividade leiteira nos municípios. “A produção de leite é um pilar econômico em Senador Pompeu e Quixeramobim, e o fortalecimento da cadeia produtiva pode gerar mais renda e oportunidades para a comunidade local”, disse.
Para o secretário Domingos Filho, “o encontro foi uma oportunidade de conhecer melhor as necessidades dos produtores rurais e para fortalecer a cadeia produtiva que é fundamental para impulsionar a economia cearense. Vamos analisar as solicitações para colaborar com melhorias para o setor”, afirmou o titular da SDE.
Geral Podcast Ajudante Digital, da Radioagência Nacional, completa um ano
Acidente - PI Acidente na PI-112 deixa dois ciclistas mortos
Piauí Durante operação, Imepi identifica suspeita de fraude eletrônica em cerca de 40 placas de postos de combustíveis
Piauí Durante operação, Imepi identifica cerca de 40 placas com suspesteita de fraude eletrônica em postos de combustíveis
Piauí Operação Carbono Oculto: Imepi identifica cerca de 40 placas de postos de combustíveis com suspeita de fraude
Piauí Operação Carbono Oculto: Imepi identifica cerca de 40 de postos de combustíveis com suspeita de fraude
Geral Porto do Pecém quebra novo recorde e já ultrapassa movimentação de contêineres de 2024 a dois meses do fim do ano
Piauí Governo do Piauí e Fiocruz fortalecem ações do programa Meninas e Mulheres na Ciência
Piauí Podcast amplia acesso à informação sobre rede de enfrentamento à violência contra mulheres no Piauí Mín. 25° Máx. 39°