
O prazo para que os candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2024) manifestem interesse em permanecer na lista de espera dos cargos a que concorrem termina às 23h59 (horário de Brasília) desta terça-feira (23).
O procedimento virtual deve ser feito pelos interessados por meio do aplicativo SouGov.Br ou pelo site de mesmo nome .
O acesso é feito com login único no portal Gov.br, nos níveis de segurança prata ou ouro.
De acordo com o edital específico nº 4/2025 , a manifestação de interesse pelas vagas do CNU 2024 é etapa obrigatória para todos os candidatos em lista de espera que desejam permanecer habilitados no banco de aprovados.
Somente quem confirmar a vontade de continuar em lista de espera poderá ser convocado futuramente para nomeação e posse, conforme a abertura de vagas e classificação.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que quem não registrar a manifestação dentro do prazo será eliminado de todas as listas de espera.
O candidato pode mudar a escolha quantas vezes desejar até o prazo final.
Para esclarecer dúvidas, o MGI fez uma transmissão ao vivo para tirar dúvidas sobre esta etapa da primeira edição do certame, transmitida no canal oficial da pasta no YouTube .
Com base nas manifestações de interesse dos candidatos, as novas listas de espera por vagas da primeira edição do CNU serão divulgadas pelo Ministério da Gestão até 10 de outubro.
A comunicação será pelo e-mail cadastrado pelo candidato no ato de inscrição do concurso de 2024 e, também, por meio da caixa postal individual do candidato aprovado, dentro da plataforma Gov.Br.
Desastre Paraná confirma sétima morte causada por tornados simultâneos
Recurso Piauí deve receber mais de R$ 36 milhões da Funasa para obras de saneamento em áreas rurais
Sustentabilidade Maranhão apresenta pequenos negócios sustentáveis na COP30, no Pará
Saúde e Ciência Tomar 1 xícara de café por dia pode reduzir em 39% o risco de arritmia cardíaca, sugere estudo
Governo Maranhão na COP30 - Floresta Viva foi apresentado como iniciativa de geração de renda e cuidado com meio ambiente
Geral Braskem fecha acordo de R$ 1,2 bilhão por desmoronamentos em Maceió Mín. 24° Máx. 39°