Segunda, 22 de Setembro de 2025
29°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Fatalidade

Filha da modelo Schynaider Moura morre aos 16 anos após parada cardíaca

Anne-Marie Garnero havia passado por um transplante de coração em 2022; velório será realizado em São Paulo nesta terça-feira

22/09/2025 às 08h45
Por: Vanilson Brito
Compartilhe:
Filha da modelo Schynaider Moura morre aos 16 anos após parada cardíaca

A jovem Anne-Marie Garnero, filha da modelo piauiense Schynaider Moura, faleceu neste domingo (21) aos 16 anos, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo tio da adolescente, o advogado Shaymmon Moura.

Anne-Marie havia passado por um transplante de coração em junho de 2022. Em julho deste ano, sua mãe publicou um vídeo nas redes sociais celebrando os três anos da cirurgia e destacando a importância da doação de órgãos. No vídeo, a adolescente aparece emocionada ao retornar para casa, descrevendo o reencontro com as irmãs como um “choque de realidade incrível”.

O velório e sepultamento estão marcados para terça-feira (23), em São Paulo. A família aguarda a chegada do pai da jovem, Mário Bernardo Garnero, que estava na Europa. Schynaider Moura tem outras duas filhas mais novas.

Dados do Ministério da Saúde mostram um aumento de quase 180% nas internações por problemas cardiacos como infarto em pessoas com menos de 40 anos entre 2010 e 2019. Esse número também é observado em outras faixas etárias mais jovens, como entre 25 e 29 anos, onde a quantidade mais que triplicou.

Os principais fatores de risco para o desenvolvimento de problemas cardíacos em jovens incluem:

  • Sedentarismo 
  • Má alimentação e consumo de alimentos ultraprocessados 
  • Estresse 
  • Uso de substâncias (drogas e álcool) 
  • Excesso de peso, sobrepeso e obesidade 
  • Doenças crônicas como diabetes e hipertensão 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias