
Na noite da última quinta-feira (18), moradores registraram um intenso tiroteio provocado pela guerra entre duas facções criminosas que tentam dominar a região do bairro da Alemanha, em São Luís.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que três homens armados circulam em uma rua do bairro, por volta das 21h30, e em seguida são ouvidos vários disparos.
A Polícia Militar não aparece em nenhum momento durante o vídeo registrado pela cãmera de segurança, mesmo com o intenso tiroteio.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão confirmou um homicídio no bairro causado por conflitos entre grupos criminosos. Sobre o caso, afirmou que reforçou o patrulhamento na Alemanha.
Confira:
"De imediato, a Polícia Militar reforçou o policiamento na área do bairro Alemanha e entorno com tropas especializadas do Batalhão de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Motopatrulhamento Tático (1º BMT), que permanecem na região para garantir a segurança da população. A SSP informa ainda que, a Polícia Civil, por sua vez, intensificou as investigações sobre a atuação do crime organizado, com o objetivo de identificar lideranças e outros membros em funções estratégicas, visando prender criminosos e desarticular essas organizações. Por fim, a SSP destaca que, nos últimos 15 dias, as operações integradas da Polícia Militar e da Polícia Civil resultaram em mais de 600 prisões em todo o Maranhão, a maioria de investigados por homicídios, tráfico de drogas e outros crimes violentos. A Secretaria reforça que não dará trégua à criminalidade e seguirá ampliando as ações ostensivas e investigativas em todo o estado".
Colisão Acidente com ônibus, caminhão e carretas deixa motorista e sete pessoas da mesma família feridas no Ceará
Comércio ilegal Jovem que utilizava filho de 3 anos para disfarçar tráfico de drogas é preso no Piauí
Crime sexual Homem é preso suspeito de contratar duas pessoas para estuprar a ex-mulher no Maranhão
Luzilândia Suspeito de chefiar facção e investigado por cerca de 20 homicídios morre em confronto com a PM no Norte do Piauí
Maranhão Homem é preso por ameaçar matar ex-companheira e a própria filha de 4 anos em Viana
Piauí Pai foi assassinado a facadas pelo filho após negar dar dinheiro para comprar drogas, diz delegado Mín. 23° Máx. 33°