Sexta, 29 de Agosto de 2025
31°

Tempo limpo

Teresina, PI

Justiça Crime

Empresário de Teresina condenado por estuprar o próprio filho é preso em Brasília

Crime ocorreu em 2015 contra a criança de 3 anos; condenado a 22 anos de prisão, homem teve todos os recursos esgotados e começou a cumprir pena em regime fechado.

29/08/2025 às 10h16
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Um empresário de Teresina, condenado a 22 anos de prisão por estupro de vulnerável contra o filho de apenas 3 anos, foi preso nesta quinta-feira (28) em Brasília. O crime ocorreu em 2015.

De acordo com a Polícia Federal e a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), a investigação começou após a mãe da criança denunciar o caso, relatando que o filho havia dado detalhes dos abusos sofridos.

"Assim que teve conhecimento de que alguém próximo estaria cometendo os abusos, a mãe da vítima se afastou da convivência de vários familiares, e não confiava em mais ninguém", afirmou a Polícia Federal.

O empresário foi condenado em 2018, mas recorreu da decisão. Todos os recursos foram negados pela Justiça, incluindo instâncias superiores como STJ e STF. Em 2023, o processo retornou à 5ª Vara Criminal de Teresina, que expediu a ordem de prisão definitiva.

Segundo o advogado da vítima, Hemington Frazão, o crime foi descoberto em 2015, quando a criança contou à mãe o que sofria. A denúncia foi feita à Polícia Civil, que investigou o caso e encaminhou o homem à Justiça.

"A sentença que condena o réu foi proferida em 2018. Ele recorreu, mas não foi aceito e apresentou todos os recursos possíveis, o processo viajou pelo STJ, pelo STF, tudo que ele pôde apresentar ele apresentou e agora no final do ano de 2023, com todos os recursos esgotados, o processo voltou pra o tribunal de origem para iniciar o cumprimento da pena", explicou o advogado.

O empresário já havia sido preso em 2019 por outra ação, relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia, sendo solto após 14 dias ao quitar a dívida.

Pela sentença atual, ele cumprirá 22 anos, seis meses e dois dias em regime fechado, condenado por três episódios de estupro de vulnerável contra o próprio filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias