
Antônio Coellho, ex-prefeito da cidade de Capitão Gervásio Oliveira, distante a 514 km de Teresina, terá que devolver R$ 457.151,61 aos cofres públicos do município piauiense após ter sido condenado pela prática de improbidade administrativa. O fato foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, fato esse acatado e julgado nessa quarta-feira (13) pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
De acordo com as informações, o ex-prefeito Antônio Coellho foi condenado por causar prejuízo ao erário após realizar uma série de ações sem atender ao devido processo de dispensa e inexigibilidade. Entre as denúncias estão contratações de assessoria contábil e jurídica, locação de veículos, transporte de alunos, transporte de lixo, aquisição de gêneros alimentícios e aquisição de peças para manutenção de veículos.
A denúncia foi assinada pelo promotor de justiça Jorge Pessoa, no qual foi acatada e julgada pela Justiça do Piauí. Em razão das graves acusações, o ex-prefeito foi condenado a devolver aos cofres públicos de Capitão Gervásio mais de R$ 450 mil, somatório das contratações registradas pelo Ministério Público do Piauí (MPPI).
Outro ponto citado, também atendido pela Justiça do Piauí, foi um pedido do órgão ministerial para que o ex-prefeito devolva o valor gasto nas contratações, com correção monetária e juros, e que os seus direitos políticos sejam suspensos pelo prazo de cinco anos.
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 22° Máx. 35°