A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) deverá passar por uma ampla reforma e ampliação do antigo prédio da instituição. A previsão é que, a partir de novembro, seja iniciada a elaboração de um projeto para ampliação e reforma da sede da Sasc e a construção de um novo prédio, ambos autorizados pelo governador Rafael Fonteles. A meta é que, em 2025, seja iniciada a reforma, orçada em R$ 325.806,08.
O novo prédio deverá reunir, em um único local, as seis superintendências, dezessete diretorias, além das coordenações. Também será construído um refeitório e um auditório para realização de diversos eventos promovidos pela Sasc.
Regina Sousa, secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, destacou a importância da construção de um novo prédio. “A atual estrutura foi construída há muitos anos, então já não comporta todos os servidores. De 10 anos para cá, estamos utilizando vários lugares, vários pedaços, em vários pontos da cidade”, pontuou a secretária, acrescentando que a reforma vai resolver também problemas de insalubridade.
Ainda segundo a secretária Regina Sousa, após avaliação feita pelo Corpo de Bombeiros, a orientação é que sejam alteradas as divisórias de madeira existentes no local, preservando a estrutura. Para isso, será feito um novo projeto, a fim de promover uma divisão por dentro. Além disso, será construído um novo prédio na parte de trás, para comportar a Sasc por inteiro.
“Atualmente a Sasc está num prédio de três andares, na Rua 19 de Novembro, ocupa aqui esse pedaço do Tribunal de Justiça, tem casas alugadas, e a gente quer ver se a Sasc, que é um mundo e tem mais de mil funcionários, fica em um único local, a parte dos setores mais administrativos”, acrescentou a gestora.
O projeto arquitetônico, incluindo projeto de interiores e complementares para reforma e ampliação da sede, será feito pelo Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí (Idepi), conforme o orçamento disponibilizado pelo Governo do Estado.
Mín. 22° Máx. 39°