Quinta, 08 de Janeiro de 2026
34°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Deterioração

Provedores de internet sofrem ataque em massa de facção criminosa no Ceará

Cerca de 140 caixas e mais de 3 mil equipamentos ficaram sem internet após danos aos equipamentos de transmissão.

07/01/2026 às 10h37
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cerca de onze meses após a série de ataques a provedoras de internet no Ceará, empresas do setor voltaram a ser alvo de ações criminosas na madrugada desta terça-feira (6) no distrito do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Não há informações sobre a autoria dos novos casos. Ninguém foi preso até o momento.

Os criminosos atacaram as caixas de fiação que ficam nos postes e que servem de conexão entre as provedoras e os clientes. Conforme apuração, cerca de 140 caixas foram atacadas e mais de 3 mil clientes ficaram sem internet após os danos aos equipamentos de transmissão.

Uma câmera de segurança captou a ação dos criminosos em um dos pontos atacados. Nas imagens, os dois suspeitos se aproximam do poste, localizado em uma esquina, e um deles começa a escalar a estrutura com as mãos. Em determinada altura, ele saca um instrumento e começa a cortar os fios. 

Uma fonte do setor, que não quis se identificar por questão de segurança, informou que as caixas atacadas pertencem a várias empresas diferentes, e que a ação dos criminosos põe em risco o fornecimento geral de internet para o distrito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias