
Cerca de onze meses após a série de ataques a provedoras de internet no Ceará, empresas do setor voltaram a ser alvo de ações criminosas na madrugada desta terça-feira (6) no distrito do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Não há informações sobre a autoria dos novos casos. Ninguém foi preso até o momento.
Os criminosos atacaram as caixas de fiação que ficam nos postes e que servem de conexão entre as provedoras e os clientes. Conforme apuração, cerca de 140 caixas foram atacadas e mais de 3 mil clientes ficaram sem internet após os danos aos equipamentos de transmissão.
Uma câmera de segurança captou a ação dos criminosos em um dos pontos atacados. Nas imagens, os dois suspeitos se aproximam do poste, localizado em uma esquina, e um deles começa a escalar a estrutura com as mãos. Em determinada altura, ele saca um instrumento e começa a cortar os fios.
Uma fonte do setor, que não quis se identificar por questão de segurança, informou que as caixas atacadas pertencem a várias empresas diferentes, e que a ação dos criminosos põe em risco o fornecimento geral de internet para o distrito.
Geral Sistema Guandu apresenta redução na capacidade de abastecimento
Segurança Gari sofre corte no braço ao recolher sacola de lixo com prato quebrado em Teresina, no Piauí
Tragédia Pilar desaba e mata empresária deitada em rede durante férias no Ceará Mín. 23° Máx. 37°