Em continuidade aos trabalhos operacionais de combate às ações de grupos criminosos na Capital, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), uma operação policial com o objetivo de cumprir mandados judiciais em desfavor de membros de um grupo criminoso atuante no bairro Planalto Pici, que fica na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Com os trabalhos policiais, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva.
Os trabalhos operacionais foram coordenados pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), com base no trabalho investigativo realizado pelo 27º Distrito Policial (27º DP). As ações para o cumprimento dos mandados judiciais contaram com o apoio de equipes do DPJC, do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE, e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Com as diligências na manhã desta quinta, as equipes capturaram um homem, de 27 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza. No andamento dos trabalhos policiais para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, as equipes apreenderam sete pacotes de maconha e seis pacotes de cocaína, que estavam prontos para serem comercializados, além de aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações.
O suspeito capturado foi conduzido para o 27º Distrito Policial (27º DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento da ordem judicial. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguirão em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas com grupos criminosos na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-5663, do 27° Distrito Policial (27º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 21° Máx. 25°