
Um homem de 57 anos foi detido na noite deste sábado (7) após se revoltar com a demora no atendimento médico na UPA Universitário, em Campo Grande. O caso foi registrado como desacato e vias de fato, conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil.
De acordo com o registro, o homem reclamava que aguardava atendimento há cerca de cinco horas e passou a gritar, exigindo ser atendido imediatamente. Durante o surto de revolta, ele teria proferido palavras de baixo calão contra um homem da Guarda Civil Municipal (GCM), chamando o agente de “guardinha de m....”, “seu m....” e “pau mandado de governo”.
Ainda conforme a ocorrência, o guarda municipal tentou apaziguar a situação, mas não obteve êxito. Em seguida, o homem teria empurrado o agente com as duas mãos no peito, de forma agressiva. Situação que teria motivado a pedir a retirada do homem do local.
A confusão chamou a atenção de outros pacientes que aguardavam atendimento na unidade. Parte das pessoas começou a filmar a situação, e os vídeos passaram a circular nas redes sociais.
Em uma das gravações, é possível ver gotas de sangue no chão da UPA, além de ouvir relatos de pacientes que afirmam estar no local há cerca de seis horas esperando por atendimento, situação que consideraram revoltante.
Quando o homem é conduzido para fora da unidade de saúde, pessoas que acompanhavam a gravação comentam que ele estaria doente e que apenas queria ser atendido.
Tragédia Menino de 1 ano morre afogado em piscina na festa do próprio aniversário no interior de SP
Tragédia Vereador e adolescente morrem em grave acidente envolvendo carreta no Piauí
Polícia Federal Operação Aleatorius
Governo Último dia de Pré-Carnaval reúne 280 mil pessoas na Avenida Litorânea e consagra sucesso da programação
Geral Defesa Civil de SP retoma gabinete de crise após previsão de chuvas
Geral Carnaval requer prevenção de acidentes com rede elétrica, diz Abradee
Governo Segov dialoga com segurança do Maranhão sobre modernização do prédio da Seic, em São Luís
Piauí Rafael Fonteles apresenta panorama de ações, obras e investimentos na infraestrutura do Piauí nesta segunda (9)
Governo Banho de Axé reúne 130 grupos de terreiros e de capoeira em cortejo pelas ruas do Centro de São Luís Mín. 21° Máx. 26°