O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) deu início aos serviços de reforma e ampliação do campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Piripiri. O investimento total da obra é de R$ 5.234.842, destinado à modernização da estrutura existente, ampliação dos espaços de convivência e consequente melhoria das condições de ensino, pesquisa e trabalho de toda a comunidade acadêmica.
“A estrutura do prédio já era antiga, então refaremos algumas coisas, como as instalações elétricas, por exemplo. Uma obra como esta transforma o ambiente educacional, proporcionando melhores condições de aprendizado para os alunos e pesquisadores, além de facilitar o trabalho de professores e funcionários. Esse tipo de investimento também reflete diretamente no desenvolvimento da cidade, fortalecendo Piripiri como polo de educação e conhecimento”, destacou o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio.
“A obra está planejada para ser concluída no primeiro semestre de 2026, garantindo um campus moderno, seguro e funcional para estudantes e profissionais da universidade”, afirmou o diretor de Engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa.
A engenheira Kamyla Saraiva, responsável pela fiscalização da obra, explica os detalhes da intervenção: “O projeto já está em andamento. Serão refeitos o teto, as instalações elétricas, o piso, além da construção de novas áreas de convivência, proporcionando mais conforto e funcionalidade para toda a comunidade acadêmica.”
Este investimento mostra o compromisso do Governo do Piauí, por meio do Idepi, com a educação superior e com o desenvolvimento regional, transformando o campus da Uespi em um espaço mais seguro e moderno para todos que estudam e trabalham no local. “Nós, alunos, temos as melhores expectativas sobre esta reforma porque vai trazer mais conforto para os alunos e servidores”, disse a estudante de Direito, Iara Silva.
“Essa reforma vai atrair mais alunos pro nosso campus. Irão fazer mais salas de aula para novas turmas e assim o campus vai crescer e ter um funcionamento bem melhor para a convivência dos alunos e funcionários”, comemorou a estudante de Letras Naysla Silva.
Mín. 20° Máx. 40°