
A Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento e Combate à Fome (Sasc) realizou, na manhã deste sábado (9), o primeiro torneio de futsal voltado para os agentes socioeducativos no estado. A iniciativa faz parte do projeto de valorização e qualificação dos servidores do sistema socioeducativo do Piauí. O evento foi realizado no Clube dos Professores, em Teresina.
O torneio reuniu agentes, professores e servidores do sistema socioeducativo, representando as unidades: Semi-liberdade, Centro de Internação Provisória (CEIP), Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) e Centro Educacional Masculino (CEM).

O secretário da Sasc, João de Deus Sousa, ressaltou a importância do evento para fortalecer e motivar a equipe.
“Estamos em parceria com a Superintendência de Direitos Humanos e a direção do socioeducativo para realizar esta ação, pois precisamos valorizar os servidores da nossa secretaria. O trabalho que eles desempenham é extremamente necessário e delicado. Aproveitamos o Dia dos Pais para fazer essa programação, pois nossos servidores são a base que implementa toda a política de assistência social “, destacou.

A superintendente dos Direitos Humanos da Sasc, Sônia Terra, enfatiza que o torneio é um momento crucial para aliviar as tensões do cotidiano:
“O evento é o lançamento do nosso projeto de valorização e uma forma de agradecimento. Estamos unindo as cinco unidades de Teresina que atuam no socioeducativo. A Sasc, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e da Diretoria de Atendimento Socioeducativo, pensou nesse momento de valorização, de integração e de motivação para que eles possam trabalhar com mais leveza, alegria e prazer”, disse.

O educador físico Giovani Almeida, mediador do evento, destacou que o principal objetivo é a integração social entre os participantes. “Integração é a palavra que resume esse momento”, finalizou.

Piauí Governo do Piauí e Banco Mundial realizam 4ª Missão do Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano
Piauí Governo beneficia cem famílias com Programa de Auxílio Emergencial em Padre Marcos
Piauí Idoso retorna ao convívio familiar após um ano acolhido na Vila do Ancião Mín. 26° Máx. 39°