A Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento e Combate à Fome (Sasc) realizou, na manhã deste sábado (9), o primeiro torneio de futsal voltado para os agentes socioeducativos no estado. A iniciativa faz parte do projeto de valorização e qualificação dos servidores do sistema socioeducativo do Piauí. O evento foi realizado no Clube dos Professores, em Teresina.
O torneio reuniu agentes, professores e servidores do sistema socioeducativo, representando as unidades: Semi-liberdade, Centro de Internação Provisória (CEIP), Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) e Centro Educacional Masculino (CEM).
O secretário da Sasc, João de Deus Sousa, ressaltou a importância do evento para fortalecer e motivar a equipe.
“Estamos em parceria com a Superintendência de Direitos Humanos e a direção do socioeducativo para realizar esta ação, pois precisamos valorizar os servidores da nossa secretaria. O trabalho que eles desempenham é extremamente necessário e delicado. Aproveitamos o Dia dos Pais para fazer essa programação, pois nossos servidores são a base que implementa toda a política de assistência social “, destacou.
A superintendente dos Direitos Humanos da Sasc, Sônia Terra, enfatiza que o torneio é um momento crucial para aliviar as tensões do cotidiano:
“O evento é o lançamento do nosso projeto de valorização e uma forma de agradecimento. Estamos unindo as cinco unidades de Teresina que atuam no socioeducativo. A Sasc, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e da Diretoria de Atendimento Socioeducativo, pensou nesse momento de valorização, de integração e de motivação para que eles possam trabalhar com mais leveza, alegria e prazer”, disse.
O educador físico Giovani Almeida, mediador do evento, destacou que o principal objetivo é a integração social entre os participantes. “Integração é a palavra que resume esse momento”, finalizou.
Mín. 20° Máx. 39°