Quinta, 07 de Agosto de 2025
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Polícia

Operação mira ação de facções criminosas nas divisas do MA e 7 estados do Nordeste

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, prisões e buscas e apreensões foram feitas em cidades com maior incidência de homicídios, tráfico de drogas e roubos.

07/08/2025 às 14h40 Atualizada em 07/08/2025 às 14h50
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
Operação mira ação de facções criminosas nas divisas do MA e 7 estados do Nordeste

Uma operação contra as ações de facções criminosas nas áreas de divisa entre os estados do Nordeste foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (7), pelas forças de segurança de Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as forças de segurança estaduais devem cumprir 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de realizar barreiras, patrulhamentos e ações de fiscalização em pontos estratégicos. Mais de 6 mil agentes atuam na operação.

A operação prioriza territórios de municípios nos quais há maior incidência de crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas.

No Piauí, o objetivo é cumprir 45 mandados de prisão e 117 mandados de busca e apreensão em 18 municípios.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, entre as prisões está a de um suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido em junho deste ano em Teresina. Além disso, grandes quantidades de drogas foram apreendidas em Parnaíba (PI), Floriano (PI) e Uruçuí (PI).

No Maranhão, pelo menos 80 mandados judiciais devem ser cumpridos em seis cidades. Até a última atualização desta reportagem, 40 pessoas foram presas.

Em Timon (MA), cidade vizinha a Teresina (PI), foram presos um homem suspeito de roubar joias de ouro e outro por suspeita de posse de arma de fogo ilegal.

Na Bahia, outros 89 mandados são cumpridos. No estado, as forças de segurança recorrem ao uso de 122 câmeras de videomonitoramento. Destas, 34 são de reconhecimento facial e 25 de reconhecimento veicular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias